FAQ SIGADOCSIGADOC- Perguntas Frequentes
1. Como faço para ter acesso ao SIGADOC? Procurar auxílio com o administrador do Sistema no órgão/entidade no setor de gestão de documentos ou, Para acessar o SIGADOC, você deverá, na tela inicial do Sistema, clicar no botão SOU UM NOVO USUÁRIO, digitar a Sigla do seu órgão mais a sua matrícula (sem espaço), e inserir o seu CPF. A senha inicial será enviada no seu e-mail cadastrado na base de dados do Sistema de Gestão de Pessoas.
2. Tentei acessar o SIGADOC, mas retornou mensagem de erro, o que devo fazer? Procurar auxílio com o administrador do Sistema no órgão/entidade no setor de gestão de documentos.
3. Meus dados no SIGADOC estão incorretos, o que devo fazer? Procurar a Unidade de Gestão de Pessoas do seu órgão/entidade e solicitar a correção no banco de dados do Sistema de Gestão de Pessoas – SEAP e aguardar a carga de atualização do SIGADOC.
4. Como faço para ter acesso a materiais de treinamento para o SIGADOC? Para treinamento no SIGADOC, você poderá acessar a base de treinamentos, disponível no seguinte endereço eletrônico: https://www.treinamento.sigadoc.apmt.mt.gov.br/; Para ter acesso a materiais (manual, slides das funcionalidades básicas e dos processos pilotos de Ofício e C.I circular, Férias e Licença Prêmio...), acesse o seguinte endereço eletrônico: https://seplag.mt.gov.br/index.php?pg=ver&id=5847&c=189&sub=true. O manual do SIGADOC também está disponível no próprio Sistema.
5. Qual o formato e o tamanho, no SIGADOC, para um arquivo capturado? O formato é o PDF/A, e o tamanho máximo do arquivo capturado deverá ser de 10 MB.
6. Como faço para saber qual a classificação do documento que estou elaborando? Como os modelos dos documentos que compõem um processo já são pré-elaborados, já nascem classificados na sua elaboração. Qualquer dúvida procure o Gestor de Documentos do seu órgão ou entidade.
7. Como faço para entrar em contato com os responsáveis pelo SIGADOC? Através do e-mail: suportesigadoc@seplag.mt.gov.br ou pelo telefone (65) 99338-1499. |