CAPACITAÇÃOSuperintendência de Patrimônio e Serviços realizará 2ª edição do Curso de Gestão de Patrimônio LAURA GONÇALVES – Assessoria Seges/MT
A Secretaria de Gestão de Mato Grosso, por meio da parceria entre Escola de Governo e Superintendência de Patrimônio e Serviços, oferecerá a 2ª Edição do curso em Gestão Patrimonial para servidores recém-ingressados no Executivo Estadual ou com pouca experiência no sistema e que trabalhem na gestão de material de consumo e bens móveis e que utilizam o Sistema Integrado de Gestão Patrimonial - SIGPAT. O curso acontecerá entre os dias 30 de março a 02 de abril (de segunda a quinta-feira), das 8h às 12h no período matutino e das 14h ás 18h no período vespertino, com carga horária total de 32 horas. Os Critérios de seleção para participar do curso são: o servidor deve estar lotado no setor de patrimônio ou almoxarifado da superintendência a qual pertence; se comprometer em multiplicar o conhecimento adquirido; solicitar acesso ao Sistema SIGPAT; enviar carta de recomendação com justificativa plausível de participação, e, obter do chefe imediato à liberação para participar do curso e estar ciente que o período em que estiver em sala de aula equivale ao período de atividade profissional. O coordenador pedagógico do curso Dioney Carrijo pontua que “a busca pelo curso foi grande, recebemos mais de 70 solicitações, devido a grande demanda vamos fazer uma 2º edição do curso para servidores de outras secretarias que não foram atendidas, e tendo em vista que selecionamos de acordo com critérios e por causa da capacidade física da sala de aula”. O objetivo do curso é capacitar servidores públicos com pouca experiência no sistema SIGPAT. De acordo com a Superintendência de Patrimônio e Serviços - SPS, em 2009 foi implantado o SIGPAT, e desde 2012, não houve treinamento para os servidores que usam o sistema para administrar os bens e os materiais do Estado. Os instrutores serão quatro servidores de carreira da SPS: Dioney Carrijo, Analista de Desenvolvimento Econômico e Social, perfil analista de sistemas; Pedro Pagot, técnico Administrativo; e Ronaldo Fraga, gestor governamental e Naianne de Carvalho, Analista Administrativo. A proposta de avaliação terá teste prático de diagnostico, prova escrita e prática e ainda aula de reforço e prova de recuperação para aqueles que não atingiram 70% de aproveitamento nas provas escrita e prática. Os participantes da capacitação que obtiverem 80% de presença em sala de aula; e média igual ou superior à 7,0 (sete) receberão certificados emitidos pela Escola de Governo.
Mais informações podem ser obtidas nos telefones 3613-3650, 3613-3792 e 3613-5828 Email: cadastros.sigpat@sad.mt.gov.br
LISTA DE SELECIONADOS
Fonte: LAURA GONÇALVES – Assessoria Seges/MT |