GERAL

Expectativa de arrecadação com leilão de bens inservíveis chega a R$ 1,7 milhão

Quinta-feira, 24 de maio de 2012 | Publicado às 18h11

Cerca de 300 compradores se cadastraram para adquirir os veículos e sucatas que foram a leilão na manhã desta quinta-feira (24). Ao todo, foram leiloados 217 lotes e a expectativa de arrecadação.

A A

Cerca de 300 compradores se cadastraram para adquirir os veículos e sucatas que foram a leilão na manhã desta quinta-feira (24). Ao todo, foram leiloados 217 lotes e a expectativa de arrecadação apenas com a venda destes é de aproximadamente R$ 1,7 milhão, além das taxas a serem pagas no Departamento Estadual de Trânsito (Detran), como multas e licenciamento.

Presencialmente foram 49 cadastrados e 286 via internet, por meio do site Suberbid (
www.superbid.net). O leilão teve início às 9 horas no auditório do Palácio do Comércio, no Centro de Cuiabá. Os bens arrematados deverão ser pagos até o dia 04 de junho e retirados no período de 04 a 29 de junho. Caso o comprador não retire o bem nesse período, perderá o direito sobre ele.

O leilão atrai pessoas interessadas nos bens para variados fins, sendo uns para comercialização e outros para consumo próprio, como é o caso da advogada Bethania Alves Cristiano. Ela veio com o pai, o empresário Isaac Alves Cristiano, que já acostumado a participar dos leilões. “Fiquei sabendo pela internet e também pelas faixas espalhadas, e como meu pai participa sempre já estou acostumada com o ambiente de leilão. Vim para ver se levo um Corsa, para uso próprio”. Bethania afirmou que dependendo do estado do veículo vale a pena.

O pintor automotivo Alexande Luiz Horne também veio para tentar levar alguns veículos para casa, mas com o objetivo de reformá-los e comercializá-los. “Vim interessado em vários veículos, vamos ver qual eu vou conseguir levar”, completou.

Horne já participou de outros dois leilões dos quais arrematou uma L-200, um Gol, um Corsa e um Pálio Adventure. “Eu reformo e vendo. Alguns carros valem a pena, outros não, mas já se transformou em um vício, além de uma fonte de renda extra”, ressaltou o pintor.

Os valores arrecadados com o leilão serão destinado ao Fundo Estadual de Segurança Pública (Fesp).


Fonte: DANIELE DANCHURA - Assessoria/SAD-MT