CULTURA E TURISMO

Cine Teatro Cuiabá recebe a comédia romântica Meu Ex Imaginário

Quinta-feira, 17 de maio de 2012 | Publicado às 21h09

A A

Marcello Gonçalves, Fernanda Paes Leme e Henri Castelli protagonizam Meu Ex-Imaginário, espetáculo de comédia que faz três apresentações no palco do Cine Teatro Cuiabá nos dias 18, 19 e 20 de maio.

Dirigida por Michel Bercovitch a partir do texto de Regiana Antonini, a trama gira em torno da personagem Maria Antônia, que vive diversas situações do humor ao romantismo, onde sua imaginação sempre esbarra com a figura do seu ex, interpretado por Marcello. A peça retrata como uma relação mal resolvida pode interferir, atrapalhar, assombrar e acabar com as próximas tentativas de ser feliz.

Regiana Antonini, a autora, é também atriz e atualmente faz parte do time de roteiristas do programa humorístico Zorra Total, da TV Globo. O carioca Michel Bercovitch, por sua vez, é também ator, diretor e produtor brasileiro com trabalhos no teatro, cinema e televisão.

As sessões acontecem na sexta-feira, 18 de maio, às 21h, no sábado, 19 de maio, às 21h, e no domingo, 20 de maio, às 19h. Os ingressos estão à venda antecipadamente no piso térreo do Shopping Três Américas, e nos dias de espetáculo na bilheteria do CTC, das 14h até o início das apresentações. O valor é 80 reais e 40 reais (meia).

Os atores

Henri Catelli fez seu primeiro trabalho na televisão na minissérie Hilda Furacão, em 1998. Em 1999, fez Lobato, na novela Pecado Capital. Em seguida, foi o badboy Dino, em Esplendor, Breno, em Um Anjo Caiu do Céu, Augusto, na minissérie O Quinto dos Infernos, além de participar de Malhação em 2002. Interpretou o personagem Hugo, um músico na novela Celebridade, em 2003. Dois anos depois, Henri foi o vilão JJ em Como uma Onda, Pedro, em Belíssima e Jangy.Em 2006 fez Estevão, em Cobras e Lagartos. Em 2009, fez Vicente, em Caras e Bocas. No ano passado, viveu Edgar na série, Na Forma da Lei. Em 2011, foi a vez do vilão Felipe, em O Astro. No teatro, Henri participou da peça de Maria Adelaide Amaral, Vidas Divididas, como o personagem Nelson.

Fernanda Paes Leme iniciou sua carreira ainda criança com participações em campanhas publicitárias. Na televisão, começou a carreira no seriado Sandy & Junior, da Rede Globo, interpretando a Paty, uma adolescente mimada, personagem que fez durante quatro anos. Depois participou do Sítio do Pica Pau Amarelo, da novela Agora É Que São Elas e da minissérie Um Só Coração, todos exibidos pela mesma emissora. Em 2005, se destacou na novela América, dando continuidade com a minissérie Amazônia e na novela Desejo Proibido. Em 2007, estreou no cinema com o longa metragem O Homem Que Desafiou o Diabo. No ano de 2009, a atriz participou da novela Paraíso. Em 2011, se destacou mais uma vez no elenco da novela Insensato Coração. No teatro, Fernanda protagonizou como a Dona Flor, no espetáculo teatral Dona Flor e Seus Dois Maridos.

Marcello Gonçalves tem 19 anos de carreira, coleciona em seu currículo, grandes sucessos na TV, Teatro e Cinema. Na TV, podemos citar as novelas Bicho do Mato, da TV Record e Cabocla, na TV Globo. Em turnê há mais de três anos com o sucesso Dona Flor e seus dois maridos, também atuou em outros vários espetáculos de teatro, entre eles, Aonde está você agora? e Capitães de Areia. Já no cinema, podemos citar os grandes sucessos de bilheteria: Tropa de Elite, ABC – Assalto ao Banco Central, 5X Favela, entre outros.

O diretor

Michel Bercovitch começou seus estudos no Tablado, em 1886, onde atuou em diversas pecas. Quatro anos depois esteve matriculado no Programa para Estudantes Estrangeiros da Universidade de Tel Aviv, onde fez cursos de teatro e literatura dramática, entre outros. Como diretor, Michel começou em 1994 com Felipe Martins, na co-direção de “O despertar da Primavera”, de Frank Wedekind. Em 1995 participou do projeto Prática 95, dirigindo diversos espetáculos e recebeu onze indicações ao Prêmio Festival de Teatro do Rio de Janeiro. Em 1997, dirigiu “Nossa cidade”, de Thorton Wilder e Titus Andronicus, de Shakespeare. Em 1996, fundou a Companhia Prática de Teatro. No ano seguinte, foi a vez de Michel dirigir e atuar na montagem da peça “Muito barulho por nada”, de Shakespeare. Em 1999 dirigiu o espetáculo “O Zelador”, de Harold Pinter, quando foi indicado ao Prêmio Shell de melhor diretor e ganhou o Prêmio Bravo! Na categoria Revelação 99.

A autora

Em 20 anos de trabalho como autora, já escreveu 48 textos teatrais, sendo que 32 deles foram montados. Entre seus textos estão: "Banheiro Feminino"; "Solteira, Casada Viúva, Divorciada"; "Mulheres que Comem Bem"; “Doidas e Santas”, livremente inspirada no livro de crônicas homônimo de Martha Medeiros. Com sua peça "Futuro do Pretérito", ganhou o Prêmio Sharp de Melhor Autora, em 1996. Com o espetáculo "Aonde está Você Agora", que também leva sua assinatura, obteve enorme sucesso de público e crítica durante anos. Além de atuar e dirigir, faz parte do time de roteiristas do programa "Zorra Total", da TV Globo, sendo autora do bordão “Te conheço?”, que tornou conhecida a atriz Maria Clara Gueiros. Escreveu e dirigiu os infantis "Branca como a Neve" e "Que confusão, hein, seu Bicho Papão?, Dirigiu os espetáculos Até que as Sogras no Separem, O Terceiro Travesseiro, Fala Sério, Mãe! e Lembranças de um Sonho.

Serviço

Meu Ex Imaginário
18 de maio, sexta-feira, às 21h
19 de maio, sábado, às 21h
20 de maio, domingo, às 19h
Ingressos: antecipados no piso térreo do Shopping Três Américas (65) 3627-4497. Nos dias de espetáculo na bilheteria do CTC, das 14h até o início das apresentações
Valor: 80 reais e 40 reais (meia)


Fonte: ÂNGELA CORADINI/ Assessoria Cine Teatro Cuiabá