GERAL

Silval Barbosa entrega medalha Guardião do Paiaguás para pessoas que contribuíram com a governança

Sexta-feira, 27 de abril de 2012 | Publicado às 18h18

A A

O governador Silval Barbosa participou nesta sexta-feira (27.12) da entrega das medalhas Guardião do Paiaguás. Ao lado do secretário-Chefe da Casa Militar, Cel. Antônio Roberto Monteiro de Moraes, Silval agraciou 38 pessoas, entre civis e militares, que de alguma forma contribuíram com a governança do Estado de Mato.

Silval registrou sua satisfação em estar agraciando os homenageados. “Eu agradeço a todos vocês pelo o que fizeram, fazem e farão pelo Governo. Este apoio no dia-a-dia é que faz com que o Estado cresça, com essa contribuição é que nós faremos as melhorias que se esperam da gestão”. A entrega anual da medalha foi instituída em 2006.

O coronel Moraes lembrou do caráter democrático da medalha, que homenageia tanto as autoridades civis, militares e até mesmo os soldados. “É uma medalha que premia quem trabalha no dia-a-dia do governo”.

O comandante geral da Polícia Militar em Mato Grosso, coronel Osmar Lino Farias foi um dos agraciados com a medalha Guardião do Paiaguás. Ele se disse muito honrado com a homenagem. “Esta medalha representa um coroamento, eu me sinto valorizado, fico muito feliz. A carreira de policial é muito difícil, uma carreira de muita doação. Depois de tantos anos na profissão, essa é uma homenagem importante”.

Outro homenageado foi o secretário-chefe da Casa Civil, José Lacerda. Emocionado, ele agradeceu a lembrança. “Para mim, é uma honra fazer parte da equipe do Governo Silval Barbosa. Esta é uma homenagem que aumenta ainda mais a nossa obrigação para/com o Estado”.

Também foram homenageados os secretários de Administração, César Zílio; de Trabalho e Assistência Social, Roseli Barbosa; o procurador-geral do Estado, Jenz Prochnow Júnior; o procurador-geral de Justiça, Marcelo Ferra; a chefe do Cerimonial do Governo, Olga Lustosa; deputado estadual Romoaldo Jr, presidente do Tribunal de Justiça, Rubens de Oliveira Filho; além do coronel Aderson Barbosa, major André Dorileo, major Antônio de Souza, soldado Antônio da Silva, major Antônio de Lara Filho, capitã Caroline Bianca Chiroli, major Claíce Batista, Clelcimar de Sousa, Fabrícia de Marchi, Gisele Bergamasco, tenente-coronel Héverton de Oliveira, comandante adjunto do Corpo de Bombeiros, João de Campos, coronel Jorge Ribeiro, tenente José Maria Lima, major Juliano Chiroli, Lucia Regina de Souza, tenente Ludmila Eickoff, comandante do CAES-SP, coronel, Luiz Eduardo Pesce de Arruda, tenente Marion Metello, coronel Mauro Ribeiro, Patrícia Sebastiana de Barros, soldado Ronaldo Clemente, Sílvio César Correa, tenente Talita de Carvalho Ferreira e soldado Weliton de Almeida.

O secretário de Segurança Pública, Diógenes Curado e o auditor-geral do Estado, José Alves Pereira Filho também prestigiaram a cerimônia.


Fonte: GUILHERME BLATT - Redação/Secom-MT