GERAL

Pontes e Lacerda recebe Circuito Estadual de Vôlei de Rua (Atualizada)

Terça-feira, 03 de abril de 2012 | Publicado às 18h42

A A

Pontes e Lacerda recebeu a primeira edição do Circuito Estadual de Vôlei de Rua realizado no domingo, 1º de abril, na Praça Miguel Gajardoni. Promovido em parceria com a Prefeitura Municipal e com o apoio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Seel), o evento contou com a participação de equipes DE Cuiabá, Várzea Grande, Campo Verde e Araputanga.

Foram realizadas durante a competição disputas bastante acirradas, ficando em primeiro lugar mais uma vez a equipe “Charrete” de Cuiabá. O segundo lugar ficou com a equipe de Campo Verde, o terceiro ficou com a equipe de Dodô de Várzea Grande, e em quarto lugar ficou a equipe de Cuiabá e o quinto ficou com a cidade anfitriã do evento, Pontes Lacerda.

O secretário de Estado de Esporte e Lazer, Antônio Azambuja, prestigiou o evento e  expressou a emoção com um evento deste porte em sua cidade de origem ressaltando que o Vôlei de Rua é uma atividade que favorece a todos. “Acredito que Independente de idade, a novidade foi muito bem recebida pela população, atraindo equipes e público de outros municípios, favorecendo também a integração de toda a região”, frisou.

O coordenador da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer Délio Lima, enfatizou que o evento mais uma vez se consagrou com grande número de público, de pessoas apreciadoras da modalidade que fazem do Circuito uma atração. “O evento tem atraído a população que gosta de vôlei, aliado ao lazer e entretenimento”, justificou.

De acordo com o prefeito Newton Miotto, a iniciativa é de suma importância para incentivar a prática desta modalidade, favorecendo pessoas de todas as idades e incluindo Pontes e Lacerda no roteiro estadual. Em sua opinião toda a região Oeste ganha com o esporte. 

Na competição foi entregue pela comissão organizadora medalha de melhor jogador para um esportista de Campo Verde e a medalha de reconhecimento e destaque ficou com o jogador Gilson, de Campo Verde.

Com informações da jornalista Marinha Soares


Fonte: ADRIANE RANGEL - Assessoria/Seel-MT