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Ouvidoria da Seplan registra 86 atendimentos nos sete primeiros meses

Quarta-feira, 19 de agosto de 2015 | Publicado às 17h19

Ouvidoria da Seplan registra 86 atendimentos nos sete primeiros meses

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Ouvidoria da Seplan registra 86 atendimentos nos sete primeiros meses

RENATA NEVES

Assessoria/Seplan-MT

A Ouvidoria da Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan) ?registrou 86 atendimentos nos sete primeiros meses do ano, sendo que a maior parte (76) se refere à solicitação de informações. Neste período foram registrados ainda dois elogios e oito reclamações.

Segundo a ouvidora Shirley Castro, a principal demanda dos cidadãos que procuraram a Ouvidoria é por informações socioeconômicas e geográficas. Na lista constam ainda pedidos de informações sobre o Produto Interno Bruto (PIB) estadual, dados municipais, normas de convênios do Estado, Plano Plurianual, entre outros. Todas as demandas registradas já foram analisadas e respondidas.

¿??¿? importante que os cidadãos se manifestem por meio da Ouvidoria, pois assim podemos avaliar e melhorar a qualidade dos produtos e serviços oferecidos pela Seplan. Estamos aqui para atender a todos com ética e transparência¿?¿, afirma Shirley.

A Ouvidoria é um canal por meio do qual o cidadão pode manifestar suas críticas, elogios, denúncias dar sugestões e solicitar informações. Ao registrar a sua opinião, o cidadão fornece um diagnóstico dos serviços prestados pelo Governo do Estado, contribuindo para a melhoria dos mesmos.

Após receber as manifestações, a Ouvidoria deve encaminhá-las aos setores competentes e, em seguida, responder com clareza a todas as informações solicitadas, bem como orientar o cidadão sobre como proceder para solucionar o seu problema.

As manifestações à Ouvidoria da Seplan podem ser feitas ?através do e-mail ouvidoria@controladoria.mt.gov.br,?do telefone 3613-3275, pessoalmente, e também por mensagens deixadas nas urnas de acrílico presentes na secretaria. O registro também pode ser feito de forma anônima e sigilosa, acessando osite da Seplan e clicando no banner da Ouvidoria.