PARCERIA

Servidores da Seplan e Seges participam de curso oferecido pelo instituto Vetor Brasil

Quinta-feira, 18 de fevereiro de 2016 | Publicado às 17h12

A A

- Foto por: Assessoria/Seplan-MT


Servidores da Secretaria de Planejamento (Seplan) e da Secretaria de Gestão (Seges) participaram, nesta quinta-feira (18.02), de um treinamento virtual sobre técnicas para apresentações em Power Point. Este foi o primeiro de uma série de cursos que serão oferecidos pela entidade sem fins lucrativos Vetor Brasil.

O treinamento foi ministrado pela socióloga e gestora de projeto para SciBr Foundation, de Boston, Massachusetts, Jessica Toyota, e teve duração de duas horas. Neste período, Toyota apresentou dicas para organizar as informações durante uma apresentação profissional e garantir a efetividade dos resultados buscados.

A parceria firmada pela Seplan e Seges com o Vetor Brasil foi oficializada em dezembro de 2015 e tem o objetivo de promover inovação nas práticas públicas, por meio do recrutamento de jovens profissionais altamente capacitados para ocupar cargos exclusivamente comissionados no Estado. Atualmente, cinco já estão atuando nas Secretarias de Gestão (Seges) e Planejamento (Seplan) e no Gabinete de Assuntos Estratégicos (Gae).

Além da seleção de profissionais com perfis técnicos, a parceria inclui a oferta de cursos sobre temas inerentes ao setor público (direito administrativo, educação pública e instrumentos de gestão), habilidades pessoais (liderança, comunicação e negociação), e habilidades técnicas (Excel e Power Point). Os cursos têm a finalidade de promover a capacitação contínua dos servidores e as inscrições são estendidas a todos os servidores das secretarias parceiras.

Os cursos são transmitidos em tempo real no período noturno e retransmitidos durante o dia para os servidores interessados.

Brasil Central

A parceria com a entidade sem fins lucrativos Vetor Brasil é resultado dos trabalhos Consórcio Interestadual de Desenvolvimento do Brasil Central. O objetivo do consórcio, composto pelos estados de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Goiás, Tocantins, Distrito Federal e Rondônia, é atuar na promoção do desenvolvimento de oito áreas principais: agropecuária, logística, industrialização, educação, empreendedorismo e inovação, meio ambiente e turismo.



Fonte: Renata Neves | Seplan-MT