VALORIZAÇÃO DO SERVIDOR

Seplag e Seduc promovem workshop sobre liderança nesta sexta-feira (01)

Quarta-feira, 30 de outubro de 2019 | Publicado às 23h06

Evento é realizado em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação (Seduc); esta é a quinta fase do projeto piloto “Desenvolvimento por Competências”

A A

O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h, e tem como objetivo promover o desenvolvimento comportamental das lideranças da Secretaria de Educação - Foto por: Divulgação

As Secretarias de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) e de Educação (Seduc) promovem nesta sexta-feira (01.11) o workshop Líder Desenvolvedor. O evento será realizado no Hotel Fazenda Mato Grosso, a partir das 8h, e tem como objetivo promover o desenvolvimento comportamental das lideranças da Secretaria de Educação.?

A atividade corresponde à quinta fase do projeto piloto “Desenvolvimento por Competências”, que consiste no planejamento de ações voltadas para o servidor no ambiente de trabalho que visem o seu crescimento e desempenho profissional, bem como o da administração pública.

Durante o workshop, o pró-reitor de Pesquisa e Pós-graduação da Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat), Anderson Fernandes de Miranda, irá abordar o tema “A arte de liderar equipes”. Na sequência, as palestras “Comunicação Assertiva para Líderes” e “Feedback, como dar e receber?” serão ministradas pela coordenadora de Desenvolvimento e Valorização Profissional da Seplag, Flavia Soares, e pelo professor PhD em Psicanálise da Seduc, Cleuber Cristiano de Souza.?

Ao longo do dia, os participantes também passarão por oficinas de imersão e de ensino da prática de liderança como desenvolvedora de pessoas.?

Valorização?

O projeto piloto “Desenvolvimento por Competências” foi pensado em resposta à demanda setorial da Seduc e da Seplag e veio ao encontro das intenções de trabalho priorizadas pelas unidades de Gestão de Pessoas do Executivo estadual, destacadas durante o 1º Fórum Estadual de Gestão de Pessoas de Mato Grosso, em março deste ano. Segundo Soares, a gestão por competência torna a gestão mais dinâmica e vem para suprir lacunas que o modelo burocrático imprime nas organizações.

Enquanto órgão central, a Seplag dissemina as ideias do projeto para que todas as setoriais conheçam o novo modelo de trabalho da pasta.



Fonte: Nayara Takahara | Seplag-MT