CÉDULA C

Comprovante de rendimentos pode ser acessado pelo site da Seges

Quarta-feira, 28 de fevereiro de 2018 | Publicado às 15h43

Documento é necessário para a declaração do IRPF, que começa nesta quinta-feira (01.03)

A A

O comprovante de rendimentos (Cédula C) dos servidores ativos, inativos, e pensionistas do Estado de Mato Grosso já pode ser consultado pelo site da Secretaria de Gestão. O documento é referente ao ano base de 2017, e obrigatório para a declaração do Imposto de Renda da Pessoa Física (IRPF).

O documento contém os rendimentos pagos pelo Estado e o Imposto de Renda retido na fonte. Ao acessar o site da Secretaria de Gestão, o servidor deve clicar na opção “Cédula C”, ao invés de entrar no site da secretaria. Após isso, basta completar os campos com a matrícula, o Cadastro da Pessoa Física (CPF), e o tipo de login (servidor ou pensionista). Ao final do preenchimento, será gerada a Cédula C.

Os rendimentos relativos à folha de pagamento de dezembro de 2017 não estão contemplados na Cédula C, tendo em vista que o seu efetivo pagamento ocorreu em janeiro de 2018. Conforme a legislação, o imposto de renda é apurado pelo regime de caixa, portanto, estão contemplados os rendimentos recebidos em folha de pagamento de dezembro 2016 a novembro 2017.

Declaração

O servidor poderá enviar a Declaração ao Fisco a partir do dia 1º de março. O prazo final de entrega vai até 30 de abril. A Secretaria da Receita Federal liberou nesta segunda-feira (26.02), por meio de sua página na internet, o programa gerador do Imposto de Renda 2018, ano-base 2017. O programa pode ser baixado clicando aqui.

Os contribuintes que enviarem a declaração no início do prazo, sem erros, omissões ou inconsistências, recebem mais cedo as restituições do Imposto de Renda, caso tenham direito a ela. Idosos, portadores de doença grave e deficientes físicos ou mentais têm prioridade.

Em caso de dúvidas relacionadas à Cédula C entrar em contato com a Superintendência de Gestão de Folha de Pagamento da Seges pelo telefone (65) 3613-3604.


Fonte: Lorena Bruschi | Seges