Alameda Paiaguás

Alameda Paiaguás é apresentada para investidores

Segunda-feira, 17 de julho de 2017 | Publicado às 17h49

A A

O secretário de Estado de Gestão, Júlio Modesto, apresentou o projeto da Alameda Paiaguás, novo centro de serviços do Centro Político Administrativo (CPA), a potenciais investidores para o empreendimento. A apresentação ocorreu na tarde de quinta-feira (13.07), no auditório da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt). Participaram do evento empresários da construção civil e representantes do setor bancário.

“Mostramos aos investidores que desenvolvemos um projeto inovador, pautado em pesquisas prévias de mercado, com grande potencial de retorno para os investidores, impacto direto no dia a dia dos servidores e demais cidadãos que frequentam a região do CPA. Se considerarmos somente os servidores, estamos falando de mais de 10 mil pessoas impactadas diretamente todos os dias”, explica o secretário.

Além dos dados da pesquisa de mercado, foram apresentados detalhes do projeto arquitetônico conceitual, projeções econômico-financeiras de resultados e as regras do processo licitatório que está sob Consulta Pública.

Atratividade e segurança

O vice-presidente da Fiemt, Edgar Teodoro Borges, ressaltou que a pesquisa realizada para comprovar a viabilidade financeira do empreendimento mostrou que existe um grande mercado a ser explorado e com alto potencial de expansão.

“Contratos de longo prazo, com projeções de futuro conservadoras e, mesmo assim, com taxas de retorno praticadas pelo mercado são extremante atrativos para os investidores porque trazem segurança”, afirma.

Os dados apresentados foram projetados para um horizonte de 30 anos, que será o prazo que o vencedor da licitação terá para explorar a concessão. Além disso, o contrato possuirá a previsão legal de ser prorrogado por igual período.

Estimativas de faturamento mensal dos lojistas, por tipo de estabelecimento, também foram apresentadas no evento. Isso foi possível porque a pesquisa coletou dados específicos de renda, de interesse e de consumo dos servidores que trabalham no CPA.

Representantes do Banco do Brasil estiveram presentes e apresentaram linhas de crédito disponíveis para os investidores que participarem da licitação, e também para lojistas interessados em se instalarem na Alameda Paiaguás.

Transparência

O secretário de Gestão destacou que a realização da Consulta Pública, combinada com eventos como este, aumentam a transparência da ação governamental e incentivam a participação de investidores no processo licitatório, gerando melhores resultados para administração pública.

A Consulta Pública está disponível até o dia 21 de agosto pelo site www.gestao.mt.gov.br/documentosconsultapublica. Durante o período da Consulta Pública, as empresas poderão contribuir com o aperfeiçoamento do edital e anexos, bem como enviar comentários e esclarecer eventuais dúvidas pelo e-mail cac@gestao.mt.gov.br.

Centro de serviços

Alameda Paiaguás é um empreendimento que reunirá no mesmo local um centro comercial e de serviços, o futuro Centro de Atendimento ao Servidor e abrigará também a nova sede da Escola de Governo. Viabilizado pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT), com o apoio da MT Participações e Projetos S.A (MTPAR), a obra tem previsão para início em 2018, com prazo de execução previsto de 12 meses.

 


Fonte: Lorena Bruschi | Seges-MT