REFORÇO ADMINISTRATIVO

Novos analistas e técnicos da PGE são empossados e já iniciam atividades

Segunda-feira, 15 de maio de 2017 | Publicado às 18h45

A A

Os aprovados no concurso público da Procuradoria Geral do Estado (PGE-MT) para os cargos de analistas e técnicos foram empossados na tarde de  sexta-feira (12.05), em solenidade realizada   na sede de instituição.

Na ocasião, os novos servidores receberam o termo de posse assinado pelo  procurador-geral do Estado Rogério Gallo. Eles ouviram mensagens de boas de membros da atual gestão da PGE.

 “Vocês entraram ao serviço público pelo mérito. Sejam bem-vindos  a esta instituição, que  estará sempre de portas abertas para os senhores e senhoras. Espero que vocês nunca se  esqueçam que são servidores públicos, pois  estamos  aqui para servir. O serviço público não  é  um fim de si mesmo, pois não  somos uma  engrenagem burocrática que se retro movimenta e não tem uma finalidade.  A nossa finalidade dentro da Procuradoria é pacificar  menos aos conflitos judiciais e mais para pacificação administrativa, além de  caminhar cada vez mais”, disse o procurador geral do Estado, Rogério Gallo.

Marina Marques de Souza,  primeira colocada no concurso  para  a carreira de técnica da PGE, disse que a conquista foi a realização de  um sonho. “Estava muito confiante pelos resultados obtidos nas provas, porque há um ano e meio vinha me preparando nesse concurso, mas sempre com planejamento,  disciplina e foco no conteúdo dos editais.  Para mim foi  a realização de um sonho”, comentou ela, ao dizer que também disputou o cargo de analista, destinada a  profissão de administrador, a qual possui formação pela Universidade Federal de Mato Grosso.

Para Diego Nogueira Costa,  27 anos, recém formando em Ciências Contábeis pela UFMT, que ficou em 1º lugar para o cargo  de  analista dessa área,  será a terceira vez  que vai  ocupar um cargo público. “Eu trabalhei como assistente administrativo  na Secretaria Municipal  de Educação de Cuiabá e também como técnico administrativo na UFMT”, disse ele. Antes de passar por essas experiências, foi auxiliar em uma padaria  de Cuiabá, como seu primeiro emprego.  Ele ainda contou sobre suas expectativas.

“Minha expectativa é a melhor possível. Pois acabei de me formar e quero trabalhar na área de ciências contábeis, aprender muito e crescer na Procuradoria Geral do Estado. Porque é um órgão de excelência e por isso que escolhi. Estou muito feliz”, complementou.

Durante a solenidade, o presidente da Associação dos Servidores da Procuradoria Geral do Estado de Mato Grosso - Asproger, Gustavo Reichenbach, frisou aos  novos  servidores sobre o fortalecimento da classe.  “Desejamos a vocês que se realizem e cresçam profissionalmente na PGE, a fim de fortalecer e  contribuir para que as atividades sejam desenvolvidas cada vez mais.  Podem  ficar  tranquilos  porque haverá um  servidor   mais experiente para auxiliá-los. Seja bem-vindos  e  sucessos  no trabalho da instituição”, disse ele.   

“Ter como missão a defesa do patrimônio público. Pois é  um sonho do cidadão ver um Estado que obedeça a lei, que  obedeça o princípio da moralidade e  ter oportunidade de contribuir nesse trabalho. Espero que vocês enxerguem  assim. Espero que vocês sejam felizes com a escolha que vocês  fizeram e com a vitória que obtiveram”, salientou a corregedora-geral, Gláucia Amaral.

A procuradora adjunta Gabriela Novis, aproveitou o evento para  parabenizar todas as mães da instituição, em razão do Dia das Mães, que foi comemorado nesse domingo (14.05).

No final da solenidade, a coordenadora de Gestão de Pessoas, Soraya Salvador,  orientou os novos servidores, informando-lhe que, em breve  serão avisados em quais unidades administrativas e especializadas da instituição onde  serão lotados,  sendo que os mesmos iniciarão  as atividades das  carreiras a partir desta segunda-feira (15.05).

Também estavam na solenidade de posse entre outros membros da PGE, o sub procurador geral Administrativo, Waldemar dos Santos, o sub procurador geral Judicial, Fernando Moreira o  diretor geral, Kleber  dos Santos, a procuradora Fernanda Sabo,  que presidiu a  Comissão do Concurso Público, o procurador do Estado, Luiz Otávio Trovo, atualmente cedido à Assembleia Legislativa de Mato Grosso, o procurador Wylerson de Souza, a gerente de Patrimônio e Almoxarifado, Conceição Pinto, a secretária do Colégio de Procuradores, Emanuela Monteiro, além de outros  profissionais da Coordenadoria de Gestão de Pessoas e  representantes da Asproger-MT.


Fonte: EVERALDO GALDINO PGE/MT