ACOMPANHAMENTO

Secretaria de Gestão auxilia na conclusão da obra da nova Central de Regulação

Segunda-feira, 27 de março de 2017 | Publicado às 18h55

A A

O prédio do Complexo Regulador Estadual e Central de Urgências do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) de Mato Grosso, inaugurado pelo governador Pedro Taques nesta segunda-feira (27), contou com o acompanhamento e fiscalização da execução da obra pela Secretaria de Gestão (Seges). A cooperação aconteceu para dar celeridade à obra, e cumprir com o cronograma emergencial de término e entrega à sociedade.

Conforme o secretario adjunto de Patrimônio e Serviços da Seges, Robson Gonçalves de Lima, o objetivo das vistorias foi o cumprimento das metas. Ele acompanhou de perto a finalização da reforma e explica que o ganho da sociedade em agilidade nos atendimentos para os procedimentos é o mais importante da ação.

A reforma atende uma exigência do Ministério da Saúde e faz parte da conclusão do plano estadual de regulação do Sistema Único de Saúde (SUS) de Mato Grosso, previsto para dezembro de 2017.

No primeiro andar funcionará o Tratamento Fora de Domicílio (TFD), Coordenação de Regulação e Gerência de Apoio ao Complexo Regulador, Coordenação de Transplante, Home Care, Central de Regulação de Exames de Alta Complexidade, Assessoria Técnica do Sistema Nacional de Regulação (Sisreg), com Núcleo de Educação Permanente e Central de Regulação de Leitos Hospitalares. Já no segundo andar funcionará a central do Samu.

Estrutura

O prédio não passava por reforma há 12 anos e as salas destinadas às centrais foram construídas em um prazo recorde de 40 dias.  Os recursos utilizados são de um Convênio de 2009 entre o Estado e o Ministério da Saúde, na ordem R$ 35 milhões. O recurso restante será repassado pelo Ministério da Saúde após vistoria prevista para os próximos dias.

 

A estrutura fica localizada na Rua Comandante Costa, na região Central de Cuiabá.


Fonte: Lorena Bruschi | Seges/MT