MELHORAS

Reforma no prédio da Seges melhora ambiente de trabalho e atendimento à população

Sexta-feira, 10 de fevereiro de 2017 | Publicado às 20h34

A A

Quem anda pelos corredores e salas da Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT) no dia a dia já está vendo e sentindo as melhorias e as mudanças estruturais no prédio. A tão aguardada reforma começou há alguns meses e em breve será concluída, trazendo mais qualidade ao ambiente de trabalho, conforto e bem-estar aos servidores da pasta.

Para o titular da Seges, Julio Modesto, essa reforma é uma maneira de valorizar quem trabalha no local e isso reflete diretamente nos serviços prestados à população. “Esse prédio, como vários outros, é muito antigo. A reforma foi muito almejada por todos nós. Há mais de um ano estávamos tentando viabilizá-la. Queremos nosso servidor motivado e nada melhor do que oferecer condições no ambiente de trabalho”.

Segundo a secretária-executiva de Gestão, Adriana Araújo Silva Feitosa, o principal objetivo dessa reforma é promover um ambiente produtivo e com condições dignas de trabalho com possibilidades de atender ao público de maneira adequada. “É muito mais agradável para um servidor quando ele trabalha em um local em que se sente bem e que se identifica”, ressalta.

Já estão prontos os banheiros, a copa, a escadaria principal que dá acesso ao segundo andar, e parte do estacionamento, por onde também transitam pedestres.

A reforma do telhado já tem cerca de 30% da obra concluída. Em alguns pontos da Secretaria, quando chovia, era necessário parar com as atividades para cobrir os computadores com plásticos em decorrência de goteiras. São 2.200 m² de cobertura, onde estão sendo substituídos rufos, a velha estrutura de madeira, por estrutura metálica, telhas, calhas, capelos e feita a realocação de ares-condicionados, tirando-os de cima do telhado em alguns pontos.

O novo espaço da Coordenadoria de Perícia Médica, reinaugurada recentemente, era um anseio dos servidores há mais de uma década. As instalações do antigo local eram muito precárias. O conceito da reforma foi fazer mais, gastando menos. Foram reaproveitados desde divisórias até mobiliários. Este é um legado que esta gestão deixa para os servidores não só da Seges, mas do Estado todo que utiliza a Perícia.

Para a secretária-adjunta de Administração Sistêmica, Divanete Dias da Silva, mesmo em tempos difíceis, a Seges não tem medido esforços para que sejam viabilizados meios que garantam aos servidores um ambiente de trabalho cada vez melhor. “Acreditamos que maiores resultados serão alcançados na medida em que for dispensado aos nossos servidores um ambiente organizacional que venha ao encontro da qualidade de vida”.

Detalhes

Internamente, a reforma do prédio da Secretaria inclui pintura, revisão de rede elétrica, substituição da iluminação existente por lâmpadas tubulares de led, que são mais eficientes e econômicas, revisão da rede lógica e manutenção dos ares-condicionados. Ainda estão previstas a pintura da parte externa e interna, reforma da guarita da entrada e revitalização do jardim.


Fonte: D`Laila Borges- Seges