INOVAR PARA TRANSFORMAR

Autores do projeto Licenciamento em Casa são elogiados

Terça-feira, 20 de dezembro de 2016 | Publicado às 21h40

A A

Com a meta de proporcionar mais agilidade e comodidade ao cidadão, a Diretoria de Veículos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran-MT) lançou, em agosto deste ano, o projeto Licenciamento em Casa. Como consequência deste empenho, na última semana, a equipe que desenvolveu o projeto ganhou a terceira posição no Prêmio Inovar, promovido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT).

A equipe, composta por servidores do Detran e da Empresa Mato-grossense de Tecnologia da Informação (MTI), foi elogiada pelo presidente da autarquia, Arnon Osny, que destacou o valor do serviço oferecido com a implementação do projeto. “Sabemos do empenho e da dedicação de cada integrante que desenvolveu este projeto. Parabenizamos cada servidor por se dispor a inovar com o auxilio da tecnologia e integração dos processos e, assim, promover um melhor atendimento ao cidadão”, disse.

De acordo com Arnon Osny, este é apenas um dos projetos desenvolvidos pela equipe. Estão em fase avançada de desenvolvimento outros projetos como a vistoria digitalizada e o atendimento rápido ao cidadão, com a implantação de totens. Estes serviços estarão disponíveis no primeiro semestre de 2017.

O presidente enfatizou a importância de viabilizar meios de acesso aos serviços do Detran com o auxilio tecnológico. “Reconhecemos que ainda temos muito que avançar para promover um atendimento mais ágil para o cidadão, porém o que conquistamos vem dando um resultado muito positivo. Hoje já avançamos muito com o agendamento da vistoria e melhorias nos processos internos. Com a entrega do licenciamento em casa, pretendemos reduzir em até 30% os atendimentos nos balcões das unidades”, explicou.

O servidor Augusto Cordeiro, à época coordenador do Renavan, disse que o objetivo do projeto  é oferecer uma opção prática ao cidadão de licenciar o veículo na comodidade do lar. Isso pode ser feito por meio do uso de smartphone ou de computador conectado à internet, evitando, assim, o deslocamento até um posto de atendimento do Detran.

“O licenciamento é realizado anualmente e o estado tem uma frota de quase dois milhões de veículos em circulação. Com essa metodologia, é possível atender com qualidade a esta demanda. O tempo para entrega do documento é de até três dias úteis. O prêmio traz reconhecimento e a valorização do trabalho dos servidores envolvidos”, comenta Augusto Cordeiro.

Para o servidor da MTI, Emanuel Ribeiro, a premiação é o resultado de um trabalho realizado a quatro mãos, com muita dedicação e empenho. “O resultado proporcionou a toda equipe técnica grande satisfação pessoal, pois representa o reconhecimento e gratificação de um trabalho bem feito, estimulando a equipe em novos desafios com muito mais ousadia”, afirmou.


Fonte: Cleide Dantas- Detran