LICITAÇÃO

Seges realiza primeiro pregão presencial do ano

Sexta-feira, 07 de outubro de 2016 | Publicado às 20h09

A A

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges-MT), por meio da Superintendência de Aquisições Governamentais, iniciou, nesta quinta-feira (06.10), o primeiro pregão presencial de 2016 de registro de menor preço para futura e eventual aquisição de gêneros alimentícios.

O pregão visa atender a demanda dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Oito empresas se credenciaram. O resultado deve sair dentro de alguns dias.

Normalmente esses pregões são eletrônicos, mas desta vez, de acordo com o secretário adjunto de Administração, Ruy Carlos Castrillon da Fonseca, devido às especificidades do objeto, o pregão é realizado com a presença dos empresários.

"Decidimos fazer o pregão presencial para darmos oportunidade às empresas locais e também para garantir a qualidade dos produtos, já que são in natura. É muito melhor termos empresas daqui fornecendo esse tipo de produto, do que empresas de fora. Além do fato de que isso fomenta a economia local", exemplificou.

O pregão é composto de 233 lotes, sendo que cada produto está individualizado em um lote, ou seja, serão registrados os preços de 233 produtos de gênero alimentício. Entre os itens estão carne, frutas, verduras, legumes, etc.

Esses produtos que estão tendo os preços registrados são para secretarias como a de Segurança Pública, Trabalho e Assistência Social e Meio Ambiente.

A Ata de Registro de Preços é um recurso usado na contratação de bens e serviços, por meio de licitação na modalidade pregão eletrônico ou presencial, em que as empresas assumem o compromisso de fornecimento a preços e prazos registrados previamente. A partir da realização do certame, conforme os órgãos do Estado necessitem comprar os produtos em questão, vão aderindo à ata.


 


Fonte: DLaila Borges | Seges-MT