PREMIAÇÃO

Inscrições do Prêmio Inovar para Transformar são prorrogadas

Quinta-feira, 06 de outubro de 2016 | Publicado às 18h25

Entre os prêmios estão: um notebook, uma câmera digital e um tablete para o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

A A


As inscrições do Prêmio Inovar para Transformar foram prorrogadas para a próxima segunda-feira (10.10). O concurso promovido pela Secretaria de Estado de Gestão (Seges), por meio da Superintendência da Escola de Governo, é voltado àqueles servidores que fazem a diferença em seu local de trabalho, implementando práticas que melhoram os processos e o atendimento ao cidadão ou criando novos serviços. Entre os prêmios estão: um notebook, uma câmera digital e um tablete para o 1º, 2º e 3º lugares, respectivamente.

Com o objetivo de valorizar esses profissionais que contribuem com a inserção de práticas inovadoras no ambiente de trabalho, o prêmio busca incentivar os servidores e empregados públicos a contribuir para a modernização e eficiência da gestão pública, reconhecendo, valorizando, premiando e divulgando essas práticas inovadoras implementadas, para que sirvam de referência para outras iniciativas, que venham aprimorar os serviços prestados à sociedade.

O concurso tem como conceito de inovação a implantação de um produto, ou bem de serviço, seja ele novo ou significativamente melhorado, um processo, um novo método organizacional nas práticas de negócios, na organização do local de trabalho ou nas relações externas.

De acordo com as regras do prêmio, práticas inovadoras são mudanças transformadoras feitas por meio da incorporação de novos conceitos ou um conjunto de instrumentos que tragam resultados qualitativos para a sociedade e para a gestão.

Entre as regras também está a de que a prática já tenha sido implementada e esteja em vigência há no mínimo três meses, com apresentação de resultado mensurado. Ela também deve ter a colaboração direta do autor e quando for o caso de trabalho em equipe, conter a descrição de todos servidores envolvidos. Os trabalhos poderão ser inscritos individualmente ou por grupo. Não poderão ser inscritas práticas já premiadas em edições anteriores.

Como exemplos de práticas já implementadas que podem concorrer há projetos como o Peladão da Arena Pantanal, Casamento Comunitário, Auto da Paixão de Cristo, Aplicativo MT Cidadão, MTI Criativo, Células Empreendedoras, Aplicativo Talonário Eletrônico usado pela Polícia Militar para emissão de multas, Sistema de Webponto da Seges, etc.
Os trabalhos devem se nortear em um dos eixos do Plano Plurianual para o quadriênio 2016-2019. Entre esses eixos estão: viver bem, educar para transformar e emancipar o cidadão, cidades para viver bem: municípios sustentáveis, parceria e empreendedorismo e gestão eficiente, transparente e integrada.

Os interessados devem enviar a ficha de inscrição devidamente preenchida, o relato da prática inovadora, disponível do site da Escola de Governo, o termo de compromisso assinado, cópias do CPF e RG para o e-mail inscricoeseg@gestao.mt.gov.br.

Mais informações no site www.escoladegoverno.mt.gov.br ou pelo telefone 3613-7899.

 


Fonte: D`Laila Borges | Seges