CHAMAMENTO PÚBLICO

Mato Grosso Saúde publica edital para fornecimento de OPMEs

Segunda-feira, 15 de agosto de 2016 | Publicado às 12h37

Assim que sair o resultado, as empresas credenciadas terão 10 dias úteis para comparecerem à sede do instituto para assinarem o contrato

A A

O Instituto de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado (Mato Grosso Saúde) publicou, na quinta-feira (11.08), edital para credenciamento de empresas especializadas no fornecimento de Órteses, Próteses, Materiais Especiais e Sínteses (OPMEs) a serem utilizados para atendimento aos usuários do plano. Os interessados devem enviar as propostas a partir desta segunda-feira (15.08) para a sede do Mato Grosso da Saúde.

A medida visa baixar custos com esses materiais, que são extremamente caros. Atualmente, eles são fornecidos pelos próprios hospitais no ato da cirurgia, mediante aprovação do plano de saúde.

De acordo com o presidente do Mato Grosso Saúde, Carlos Brito, a intenção é diminuir as despesas. “Começamos a exigir dos hospitais três orçamentos desses materiais e, com isso, fizemos uma economia substancial. Com a compra feita diretamente pelo Instituto teremos uma redução significativa de gastos”, disse.

Podem participar empresas especializadas no fornecimento de OPMEs com capacidade técnica comprovadas, idoneidade econômico-financeira e regularidade jurídico-fiscal, que satisfaçam as condições estabelecidas no edital.

A empresa deverá apresentar atestado de capacidade técnica, emitido por pessoa jurídica, comprovando experiência anterior no fornecimento de OPMEs, alvará da vigilância sanitária, registro e inscrição da empresa e do responsável técnico na entidade profissional competente, relação dos materiais de OPMEs e equipamentos que serão objeto de fornecimento pela empresa, etc.

Resultado do certame

Após análise da documentação, o Mato Grosso Saúde disponibilizará, no site do instituto, a relação das empresas habilitadas, convocando-as para assinatura do contrato de credenciamento. As empresas desclassificadas serão comunicadas sobre o resultado e terão prazo de cinco dias para entrar com recursos devidamente fundamentados.

Assim que for publicado o resultado, as empresas credenciadas terão 10 dias úteis para comparecerem à sede do instituto para assinatura do contrato, que terá prazo de validade de 12 meses, podendo ser prorrogado por mais um ano. O pagamento será feito mediante o menor preço, a partir da tabela de referência de valores que consta no edital.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (65) 3613-7787 / 7733. O edital está disponível no site www.matogrossosaude.mt.gov.br.


Fonte: D`Laila Borges