NOVOS EQUIPAMENTOS

Servidores da Seges recebem computadores

Terça-feira, 02 de agosto de 2016 | Publicado às 21h39

Ao todo foram entregues 50 máquinas e até a próxima sexta-feira chegam outras 45

A A

O Secretário de Estado de Gestão, Julio Modesto, entregou aos servidores da pasta nesta terça-feira (02.08) 50 novos computadores que serão distribuídos em várias secretarias-adjuntas e superintendências. Outras 45 máquinas chegam até a próxima sexta-feira (05.08).

Modesto disse que mesmo com o orçamento contingenciado é preciso investir em infraestrutura para que a qualidade dos serviços prestados à população não seja comprometida. Outra preocupação do gestor é com a qualidade de vida dos servidores na execução de suas tarefas diárias.

“Essa era uma demanda antiga de vários setores. Essas máquinas irão auxiliar e melhorar a qualidade do trabalho e também de vida dos servidores. Fizemos um grande esforço para comprar esses computadores, pensando também na valorização de nossos servidores”, disse.

O coordenador de Monitoramento da Superintendência de Gestão de Pessoas da pasta, Felix Lautom, que trabalha diariamente com planilhas, dados e informações estratégicas, disse que além da melhoria das condições de trabalho, os novos computadores irão melhorar, inclusive, a qualidade de vida dos servidores.

“Termos essas novas máquinas é um avanço, pois às vezes nossos equipamentos travam e temos prazo a cumprir e isso acaba até gerando stress”.

A superintendente da Escola de Governo, Maricilda Farias, disse que os computadores novos irão auxiliar muito na melhoria da qualidade dos trabalhos do órgão. “Estamos com várias máquinas bem defasadas, que não suportam alguns softwares e aplicativos e isso dificulta muito nosso dia a dia. A partir de agora poderemos fazer entregas mais eficientes”, destacou.

A Coordenadoria de Tecnologia da Informação fez um levantamento que detectou quais computadores deveriam ser substituídos. Esse diagnóstico foi cruzado com a demanda de várias superintendências e, então, foram definidas quais máquinas seriam trocadas.

 

As máquinas serão inventariadas e, conforme o coordenador de Tecnologia e Informação, Marcel Souza, em até 15 dias, estarão instaladas. 


Fonte: D`Laila Borges