CREDENCIAMENTO

Seges divulga edital para associações e cooperativas que atuam na área de reciclagem

Sexta-feira, 15 de julho de 2016 | Publicado às 19h54

A A

Instituições sociais, como associações, cooperativas de reciclagem e catadores de materiais recicláveis, poderão se credenciar junto ao Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Gestão (Seges), para receber bens móveis inservíveis do Estado, classificados como irrecuperáveis, mas que podem ser utilizados na reciclagem. O edital de credenciamento foi publicado no Diário Oficial Eletrônico do dia 11 de julho. Clique aqui para acessar.

Entre os bens a serem disponibilizados estão mesas e cadeiras quebradas, impossibilitadas de ser recuperadas, mas que podem ser reaproveitadas por essas instituições que fazem reciclagem. A partir da baixa e entrega, esses bens deixam de ser patrimônio do Estado. As entidades interessadas devem procurar a secretaria adjunta de Patrimônio e Serviços entre os dias 25 e 29 de julho, no horário de funcionamento (das 08h às 12h e das 14h às 17h), munidos com os documentos solicitados no edital.

Após a análise da documentação, as instituições habilitadas serão convocadas para receber orientações gerais sobre os procedimentos. Caberá à Seges credenciar e disponibilizar os nomes das entidades selecionadas.

Sustentabilidade

Devido a importância que o Governo dá a questões ambientais, a A3P (Agenda Ambiental na Administração Pública) foi inserida em outras secretarias nesta gestão, deixando de existir apenas na Secretaria de Estado de Meio Ambiente (Sema). A A3P tem como responsabilidade cuidar de questões ambientais e sensibilizar o Estado, a Seges e seus servidores sobre o ecologicamente correto. A Agenda foi implantada em novembro de 2015 na Seges.

Mesmo sendo um projeto recente na secretaria, a Agenda Ambiental já executou projetos como o "traga sua caneca", com o objetivo de reduzir o consumo de copos plásticos na secretaria. A Gerência de Patrimônio e Serviços em parceira com a A3P lançou este novo projeto com a preocupação da destinação dos bens inservíveis do Estado, tornando-se uma assistência para essas instituições de reciclagem.

A Agenda Ambiental após o edital de credenciamento estará trabalhando com os selecionados, na parte de orientação e educação, instrução de como deve ser feito o reaproveitamento destes materiais.

Para mais informações ligar no telefone (65) 3613-3668.

 


Fonte: Maria Júlia / Seges-MT