TEORIA E PRÁTICO

Matemática Financeira é tema de curso oferecido pela Escola de Governo

Terça-feira, 21 de junho de 2016 | Publicado às 15h47

A A

Meneguini/Gcom-MT

A Superintendência de Escola de Governo da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) realizará entre os dias 27 de junho e 1º de julho o curso de Matemática Financeira: Teoria e Prática. A capacitação terá 20 horas/aula e será realizada no período matutino. São oferecidas 20 vagas e os servidores interessados em participar deverão enviar a ficha de inscrição no email inscricoeseg@gestao.mt.gov.br até as 11 horas desta sexta-feira (24.06).

O curso será ministrado pelo mestre em Ciência Política pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e gestor governamental lotado na Secretaria de Estado de Planejamento (Seplan), Kelliton Rodrigues de Souza, e pelo mestre em Agronegócios e Desenvolvimento Regional pela Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), Rogério Oliveira e Sá. O objetivo é capacitar os servidores públicos estaduais a fim de aumentar a qualificação técnica para atuação na área financeira e orçamentária.

Durante o curso serão abordados os temas referentes a Juro e Capitalização Simples, Capitalização Composta, Desconto, Série de Pagamentos, Sistema de Amortização, Método de Avaliação de Fluxo de Caixa, Classificação das Taxas de Juros, Taxa Média e Prazo Médio, e Operações Financeiras realizadas no Mercado.

De acordo com a diretora de Educação da Superintendência de Escola de Governo, Clara Sandra de Araújo e Silva, antes de oferecer os cursos é realizada uma pesquisa a fim de buscar saber quais as necessidades existentes nos órgãos para capacitação de seus servidores. Só então os cursos são oferecidos. "Fazemos essa pesquisa para saber o que precisamos oferecer, onde precisamos melhorar e o que os servidores almejam nas capacitações", explicou.

Por este motivo, Clara Sandra enfatizou a importância de que os servidores façam os cursos de acordo com a área que atuam. "Sabemos que boa parte dos servidores precisa e quer fazer as capacitações, mas é de suma importância que busquem os cursos conforme o setor em que estão trabalhando. É importante lembrar também que eles devem ter a autorização do superior imediato para participar do curso", concluiu.

 


Fonte: Dani Danchura - Seges/MT