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Arena Pantanal recebe alvará da Vigilância Sanitária

Terça-feira, 10 de maio de 2016 | Publicado às 20h14

O último documento que faltava para o funcionamento completo do estádio, o alvará da Vigilância Sanitária, foi emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá na última semana.

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A Arena Pantanal recebeu nessa quinta-feira (05.05) o último documento que faltava para o funcionamento completo do estádio, o alvará da Vigilância Sanitária, emitido pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá. O documento é a comprovação de que a Arena tem condições higiênicas para atender a população.

O alvará faz parte de um conjunto de documentos que são necessários para certificação de que o lugar está regular junto aos órgãos fiscalizadores. Fazem parte desta lista os Alvarás de Prevenção e Combate de Incêndio e Pânico (Corpo de Bombeiros), de Funcionamento (Prefeitura), de Licença de Operação da Sema (Sema) e o Sanitário (Vigilância Sanitária).

O alvará emitido anteriormente pela Secretaria Municipal de Saúde de Cuiabá venceu no dia 14 de abril deste ano, data em que a Seges assumiu a administração da Arena. A equipe técnica da Vigilância Sanitária fiscalizou o espaço no dia 20 de abril, a fim de emitir um novo laudo para renovação do alvará. A fiscalização apontou algumas irregularidades que foram sanadas pela Superintendência da Arena Pantanal.


Durante a visita, também foram coletadas amostras da água para verificar a qualidade do líquido usado nas caixas d'água da Arena. Conforme o relatório emitido, a qualidade da água é considerada satisfatória.

A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) assumiu a administração da Arena Pantanal e está firmando parcerias com os órgãos do Estado e do município a fim de explorar ao máximo o que o complexo tem a oferecer à serviço da população. Uma das parcerias firmadas foi com a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos de Cuiabá para a limpeza da área externa da Arena Pantanal.

 


Fonte: Assessoria | Seges-MT