Licitações

Seges fará diagnóstico na área de aquisições

Terça-feira, 15 de março de 2016 | Publicado às 12h06

A perspectiva é de que, de acordo com o cronograma, o relatório seja apresentado no início do mês de abril

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Diagnosticar a situação das unidades de Aquisições e Contratos e identificar os principais problemas e causas que impactam negativamente no alcance de resultados dos órgãos e entidades do Poder Executivo Estadual. Com este objetivo, a Secretaria de Estado de Gestão (Seges) está realizando um levantamento junto aos gestores da área por meio de questionários, reuniões e análise de dados. A primeira reunião foi realizada na quinta-feira (10.03), no auditório da Seges.

Além da reunião e aplicação do questionário, serão realizadas visitas in loco, em que será verificada a lotação dos servidores, o número de servidores lotados por unidade administrativa e a infraestrutura do local, levando em consideração cadeiras, mesas e computadores. A perspectiva é de que, de acordo com o cronograma, o relatório seja apresentado no início do mês de abril

De acordo com o secretário adjunto de Administração da Seges, Ruy Fonseca, o diagnóstico será feito juntamente com as equipes das Superintendências de Escola de Governo e de Desenvolvimento Organizacional (SDO). Ele também falou sobre a importância dos órgãos fazerem um levantamento sobre as necessidades da pasta como um todo antes de encaminhar a demanda que irá compor o processo licitatório. “É preciso saber estimar, por que se você estimar mal e contar com a reserva, estará tirando de outra secretaria, ficando então uma margem curta para atender os demais órgãos”, explicou.

Ruy Fonseca ressaltou que a ideia do questionário é também avaliar o setor de licitações da Seges, como órgão centralizador. “O que é que na visão dos gestores nós precisamos melhorar, aprimorar? O que ainda estamos fazendo de errado, o que precisa mudar? É isso que nós também queremos saber e os servidores também irão se autoavaliar. Este questionário também será passado aos secretários, e com tudo isso poderemos traçar um plano de trabalho para a sequência da segunda fase”, concluiu.

O questionário será respondido online. Os servidores dos setores de licitações, desde estagiários, terceirizados e concursados, estão cadastrados e receberão um e-mail com o link para acessarem o formulário. 


Fonte: Dani Danchura / Seges-MT