Tira Dúvidas

Seges publica cartilha sobre Políticas de Gestão de Pessoas

Terça-feira, 08 de março de 2016 | Publicado às 12h37

Na publicação os servidores podem encontrar perguntas e respostas sobre nomeações e exonerações, abono permanência, saúde no trabalho, holerite, registro de freqüência, pericia médica entre outros.

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Daffiny Delgado / Seges-MT

Orientar os servidores públicos do Poder Executivo Estadual de Mato Grosso quanto às políticas de gestão de pessoas, sanando dúvidas freqüentes e dando uma noção geral sobre seus direitos e deveres. Esta é a proposta da Secretaria de Estado de Gestão (Seges) ao fornecer, por meio da Superintendência de Gestão de Pessoas (SGP), a cartilha “Políticas de Gestão de Pessoas – perguntas freqüentes” no site da secretaria. 

Na publicação os servidores podem encontrar perguntas e respostas sobre nomeações e exonerações, abono permanência, saúde no trabalho, holerite, registro de freqüência, pericia médica entre outros.

O superintendente de Gestão de Pessoas da Seges, Ronaldo Rodrigues da Silva, explicou que a idéia de criar uma cartilha contendo as principais informações sobre política de gestão de pessoas surgiu no ano passado. “Estávamos discutindo iniciativas criativas para atender as necessidades dos servidores-clientes sobre o tema e surgiu a idéia, que agora estamos conseguindo colocar em prática”, ressaltou.

A cartilha pode ser acessada por meio da página da Superintendência de Gestão de Pessoas, dentro do site da Seges, ou clicando aqui.

Ronaldo contou também que a equipe da SGP também está trabalhando para aprimorar a publicação. “Desde janeiro nós já disponibilizamos a versão em PDF, e nos próximos dias estaremos disponibilizando a versão web, com função de busca por assunto e mudança de visual, tornando-a mais versátil. Todos os servidores e interessados em conhecer sobre as Políticas de Gestão de Pessoas do Estado de Mato Grosso podem acessar a cartilha no site”, lembrou.

Para Ronaldo, o assunto “Gestão de Pessoas” é muito amplo e se for esperar concluir tudo para depois publicar, o processo irá demorar muito. “Assim, vamos fazendo e publicando, e arrumando o que for preciso”, completou.

De acordo com o superintendente, o aprimoramento da cartilha se dá também pela necessidade de cada vez mais estar próximo ao servidor. “Esta é a tendência do serviço público, de estar mais próximo do cliente, de ser mais transparente. A ideia é facilitar ao máximo a informação e o acesso ao serviço, por isso cada informação também terá a foto do responsável pelo setor, com o número de telefone. E caso o servidor não consiga encontrar todas as informações na cartilha e precisar ir pessoalmente ao setor, ele já vai saber com quem irá tratar”, concluiu.


Fonte: Dani Danchura/Daffiny Delgado | Seges-MT