ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA

SAD leiloa 256 lotes de bens inservíveis para o Estado

Sexta-feira, 04 de novembro de 2011 | Publicado às 12h18

A A

Mais de 250 lotes de bens inservíveis para o Estado de Mato Grosso, entre sucatas e veículos, estão sendo leiloados pela Secretaria de Estado de Administração (SAD) desde o dia 27 de outubro, com a inovação de que neste leilão os lances poderão ser ofertados de forma eletrônica até o dia 10 de novembro, quando será encerrado o certame.

Ao todo são 188 veículos, sendo 81 sucatas, 54 motocicletas (15 sucatas), 1 sucata de caminhão e 13 lotes de sucatas de eletroeletrônicos e equipamentos de informática. Os itens a serem leiloados poderão ser examinados pelos interessados nos dias 3, 4 e 7 de novembro, entre as 9 e 16 horas, no pátio do Complexo SAD/Carumbé, ao lado da Superintendência de Imprensa Oficial de Mato Grosso (Iomat).

Os interessados em participar do leilão por meio eletrônico terão que se cadastrar no portal Superbid (
www.superbid.net) com pelo menos 48 horas de antecedência ao início do encerramento do leilão, que acontecerá no dia 10 de novembro.

Os lances poderão ser ofertados também na modalidade presencial no dia 10 de novembro, a partir do preço mínimo estabelecido por cada lote. No caso de já existirem lances ofertados por meio da internet no início dos lances presenciais esses serão respeitados, e os novos lances deverão partir destes valores já registrados. Uma vez aceito o lance, não se admitirá, em hipótese alguma, a desistência sob pena de responsabilização conforme a Lei de Licitações (Lei nº 8.666/93).

SUCATAS

Os lotes de sucatas que serão leiloados contêm objetos como máquinas de xérox, impressoras multifuncionais, racks para switch, CPU´s, estabilizadores, monitores, televisores, máquinas de escrever, máquinas fotográficas, filmadoras, condicionadores de ar, motosserras entre outros.

Já as sucatas de veículos são de modelos das marcas Fiat, Ford, Chevrolet, Toyota e Mitsubishi. Os bens que compõem os lotes de sucatas não poderão ser arrematados de forma individual, como é o caso do lote de sucatas de nº 02, que é composto por 180 aparelhos telefônicos, 59 aparelhos de fax, 33 máquinas de calcular, 48 aparelhos de celular, 6 máquinas fotográficas, 9 filmadoras, 20 máquinas de escrever, 12 vídeos cassetes e dois micro systems.

A exceção é para lotes que contenham apenas um bem. No caso dos veículos considerados sucatas, estes não tem direito a documentação, assim, não poderão ser licenciados e nem recolocados em circulação.

Os veículos sucatas poderão ser usados somente para desmanche e reutilização das peças e partes metálicas. Quem adquirir estes bens será responsável pela utilização e destino final das sucatas e responderá, civil e criminalmente, pelo uso ou destinação em desacordo com as restrições estabelecidas no edital nº 003/2009 e na legislação em vigor

VEÍCULOS

Os interessados em adquirir motos e carros, que podem retomar o funcionamento, vão encontrar modelos como Honda CG 125, Pálio Adventure, Parati/VW, Corsa Classic/GM, Nissan/Frontier e MMC/L200. Os anos variam de 1996 a 2009.

LEILÃO

Os bens serão vendidos por lote, não podendo ser arrematados individualmente, no estado e condição que se encontram. Não poderão participar do leilão membros da Comissão de Avaliação e Alienação de Bens Móveis, o leiloeiro, os servidores lotados na Superintendência de Patrimônio e Serviços da SAD, os parentes em linha reta e colateral, até o terceiro grau, e afins, e respectivos companheiros e cônjuges das pessoas citadas acima, além dos arrematantes que não fizeram o pagamento em leilões anteriores.

Os valores arrecadados serão divididos em dois fundos estaduais, o de Segurança Pública (Fesp), para compra de equipamentos e investimento na Segurança Pública e o de Desenvolvimento do Servidor Público (Fundesp), revertido para capacitação e melhoria da administração pública.


Fonte: DANIELE DANCHURA - Assessoria/SAD