OPINIÃO

Pesquisa sobre Competências Gerenciais é prorrogada até 08 de maio

Segunda-feira, 04 de maio de 2015 | Publicado às 12h24

A Escola de Governo registrou alguns problemas técnicos e, devido a isso, alguns servidores ainda não conseguiram finalizar a pesquisa

A A

A “Pesquisa sobre Competências dos Gestores Estaduais” foi prorrogada até sexta-feira (08.05). A Escola de Governo registrou alguns problemas técnicos e, devido a isso, alguns servidores ainda não conseguiram finalizar a pesquisa, que é inédita no Estado. “Podemos dizer que a pesquisa da Escola de Governo é ousada e inédita, pois é a primeira vez que o servidor poderá avaliar seu chefe imediato” afirmou o Superintendente da Escola de Governo, Joelson Matoso.

O objetivo da pesquisa é identificar quais competências são necessárias para ocupar cargos de gestão e quais demandam maiores esforços de desenvolvimento. Os dados coletados serão utilizados pela Escola de Governo para desenvolver ações de um programa de formação continuada de gestores públicos.

A partir desta segunda-feira (04/05) os empregados públicos também poderão participar da pesquisa, pois no primeiro momento não estavam contemplados, por não estarem cadastradas no banco de dados do Sistema Estadual de Administração de Pessoal – SEAP. Essa questão foi contornada e basta que o empregado público inclua além das outras informações, o seu nome para poder abrir o questionário.

Uma das principais dúvidas dos servidores na primeira semana da pesquisa foi em relação ao sigilo das respostas. “É importante reforçar que os chefes não terão acesso às respostas dadas pelos servidores, e que os dados serão utilizados exclusivamente para fins de capacitação” lembrou Joelson Matoso.

Para responder a pesquisa, basta acessar, até o dia oito de maio, o link no site da Secretaria de Gestão, clicando aqui. Após o término da pesquisa, o resultado será disponibilizado nos sites da Seges (www.gestao.mt.gov.br) e da Escola de Governo (www.escoladegoverno.mt.gov.br). 



Fonte: Assessoria Seges/MT