SAD encaminha área para construção de sede da Secretaria de Direitos Humanos

Terça-feira, 10 de setembro de 2013 | Publicado às 14h25

Secretaria de Justiça e Direitos Humanos ganhará sede própria. O Ato assinado no último dia ,9, garante área de 10 mil metros quadrados para a construção.

A A

 

O secretário de Administração, Francisco Faiad, assinou nesta sexta-feira, 9, ato que encaminha uma área de 10 mil metros quadrados para construção da sede da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, na área do Centro Político Administrativo. O ato de recebimento da área foi assinado pelo secretário Luiz Antônio Possas de Carvalho e adjuntos. Na segunda-feira, 9, às 16h30, acontecerá a solenidade de lançamento da pedra fundamental das futuras instalações.

 

Atualmente, a Secretaria de Justiça e Diretos Humanos divide o espaço com a Secretaria de Segurança Pública. Segundo Faiad, as acomodações estão dificultando o trabalho de ambas as pastas, que passam por amplo processo de expansão. "Há uma demanda intensa tanto na área de segurança pública como também no campo da Justiça e Direitos Humanos. A nova sede é importante para a estruturação desses dois órgãos" - explicou.

 

A área onde será instalada a SEJUDH se localiza nas imediações do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). Naquele local já funciona a Coordenadoria Estadual de Políticas sobre Drogas.

 

A  Secretaria  de Justiça e de Direitos Humanos tem entre suas atividades a  missão de gerir a política estadual de preservação da justiça, garantia, proteção e promoção dos direitos e liberdades do cidadão, dos direitos políticos e das garantias constitucionais. Além disso, deve  zelar pelo livre exercício dos poderes constituídos e supervisionar, coordenar e controlar o sistema penitenciário e o sistema socioeducativo do Estado. Também faz a gestão das políticas de defesa do consumidor.

 

 


Fonte: EDILSON ALMEIDA Assessoria/SAD-MT