Avenida André Maggi recebe iluminação e amplia segurança no CPA

Quarta-feira, 21 de agosto de 2013 | Publicado às 19h16

A A

 

Os usuários da Avenida André Maggi, no Centro Político Administrativo, agora trafegam à noite com muito mais tranquilidade. Na semana passada, a via ganhou um completo sistema de iluminação, com 240 luminárias a base de mercúrio. A implantação da iluminação, realizado em parceria com a  Secretaria de Serviços Urbanos  da Prefeitura de Cuiabá, consolida a avenida como uma das principais vias do Centro Político.

 

São 3,5 quilômetros de via, que começa no edifício sede das Promotorias de Justiça, ao lado do Complexo Judiciário, atrás da Brigada Militar, e termina na rotatória após o Palácio Dante de Oliveira, sede da Assembléia Legislativa. Para isso, foram instalados 34 postes para receber luminárias duplas e 60 para luminárias simples. As lâmpadas usadas são de 250 watts, que garante perfeita iluminação.

 

A iluminação da Avenida André Maggi, segundo Carlos Aguiar, da Secretaria de Administração, era uma antiga reivindicação dos usuários da avenida, que passou a receber um fluxo mais elevado de veículos a partir da interdição de parte da Avenida Rubens de Mendonça para obras de implantação do VLT. "Com isso, pode-se dizer que a via está concluída. É uma grande conquista da Prefeitura do CPA, da SAD e dos usuários" - ele  observou.

 

A Prefeitura do Centro Político também  promoveu a substituição de praticamente todas as luminárias do complexo, principalmente nas zonas de estacionamento que atendem à Governadoria, Vice Governadoria, Casa Civil, Seplan, Cepromat, SAD, Setas e a grande área que atende o Palácio Paiaguás e a Assembleia Legislativa.


Agora, o projeto de revitalização prevê a remodelação das calçadas. Posteriormente, será feita a recuperação das vias, com recapeamento integral nas áreas mais críticas, e reordenamento da parte paisagística. Também está prevista a recuperação de toda a parte hidráulica. O  projeto também contempla o reordenamento da Praça das Bandeiras e a implantação Parque  Lagoa do CPA, com a implantação de trilhas para caminhadas.

 

A prefeita do CPA, Ana Paula Morelli Salles, enfatizou que o projeto de revitalização foi concebido de forma a dar a região administrativa do Estado uma melhor valorização.  Ela explicou que o objetivo é transformar o centro numa das áreas de interesse turístico de Cuiabá. "O Centro Político estará certamente no roteiro dos turistas que visitarão Cuiabá, principalmente na Copa do Mundo. Daí esse esforço do Governo, através da Secretaria de Administração na realização desse trabalho" - enfatizou Ana Paula.

 

 


Fonte: EDILSON ALMEIDA Assessoria/SAD-MT