QUALIFICAÇÃO

Governo ganha qualificação de serviços com posse de 51 novos gestores, diz Faiad

Sexta-feira, 09 de agosto de 2013 | Publicado às 18h22

A A

 

As diversas áreas de gestão do Governo de Mato Grosso ganharão mais qualificação a partir de agora, com a posse, na  de 51 novos gestores governamentais. "Ganha o Governo, ganha o contribuinte porque chegam ao Executivo pessoas que vão buscar dar uma dinâmica mais adequada ao interesse público" - disse o secretário de Estado de Administração, Francisco Faiad, ao presidir a solenidade realizada no Auditório Clóves Vetoratto, no Palácio Paiaguás.  Todos os gestores foram aprovados em concurso público.

 

Faiad destacou o esforço do Governo na implementação das demandas de pessoal e a busca da qualificação do serviço público. Ele lembrou que somente neste ano, mais de 1.250 novos servidores, todos aprovados em concurso público, tomaram posse em diversas áreas. "O governador Silval Barbosa tem como certo que o Governo deve e precisa cada vez mais prestar um melhor serviço a sociedade, que cobra respostas efetivas de ações" - enfatizou o secretário.

 

Ele destacou ainda que o Estado está com dois concursos públicos abertos no momento, um para a contratação de 100 pessoas para a função de cuidadora no Lar da Criança e mais 125 professores para a Universidade de Mato Grosso (Unemat).

 

"É bom deixar claro que o Governo vem procurando compatabilizar várias questões, primeira suprindo a demanda, mas com responsabilidade, sem ferir a Lei de Responsabilidade Fiscal, tudo devidamente adequada ao Orçamento do Estado" - disse. "Nesse caso dos gestores, não estamos tratando de gasto, mas de investimento na maquina pública para que ela produza mais e melhor, com racionalidade".

 

O secretário de Administração observou ainda que há tempos o Governo vinha aguardando para poder empossar os novos gestores governamentais. O concurso público para o cargo teve início com a publicação do Edital n° 006/2009 - SAD/MT, de 27 de julho de 2009. A segunda fase do concurso (curso de formação) foi concluída em dezembro de 2010. Porém, o resultado final homologado foi questionado judicialmente e o concurso ficou suspenso por longa data, devido a uma medida liminar concedida ao mandado de segurança.

 

Os novos gestores vão atuar em várias funções. Dentre as quais, dar suporte aos processos de gestão de projetos e suas avaliações respectivas, e apoio à política de desenvolvimento organizacional, a partir das  aquisições, patrimônio, gestão de pessoas, entre outros. Todos os profissionais são graduados em diversas áreas de conhecimento e serão lotados nos órgãos de gestão como Secretaria de Administração e Secretaria de Planejamento, e finalísticos, como Secopa, Secretaria de Cidades, Transportes e Pavimentação e Meio Ambiente.

 

 


Fonte: EDILSON ALMEIDA Assessoria/SAD-MT