SEGURANÇA PÚBLICA

Polícia Militar registra 175 ocorrências e 221 pessoas detidas por crime eleitoral

Segunda-feira, 08 de outubro de 2012 | Publicado às 18h35

A Polícia Militar implantou uma central de operações das eleições 2012, no Quartel do Comando Geral (QCG), organizada pela Ajudância Geral que teve como principal atribuição receber todas as ocorrências regionais registradas no pleito eleitoral.

A A

A Polícia Militar implantou uma central de operações das eleições 2012, no Quartel do Comando Geral (QCG), organizada pela Ajudância Geral que teve como principal atribuição receber todas as ocorrências regionais registradas no pleito eleitoral do estado. A PM registrou até às 16h no último domingo (07), 175 ocorrências de crimes eleitorais, o que resultou na detenção de 221 pessoas.

O coordenador geral da central de operações este ano foi o coronel Joelson Geraldo Sampaio, que falou da importância dessa central para apurar as ocorrências. -É uma maneira da Polícia Militar ter um controle sobre os crimes eleitorais que acontecem no estado em tempo real, o que colabora e facilita no combate aos delitos de compra de votos e outros crimes que possam acontecer nas eleições- disse ele.

Em Cuiabá, 13 pessoas foram detidas pela prática de crime de boca de urna e três pessoas foram presas por compra de voto. Policiais do Comando Regional de Várzea Grande (CR-II) realizaram no município a prisão de nove pessoas pela prática de boca de urna e outras duas pessoas foram detidas por compra de votos, ambas foram conduzidas a Polícia Federal para que fossem tomadas as medidas cabíveis.

Em todo estado foram apreendidos cerca de 7.355 santinhos, panfletos, jornais e adesivos usados em boca de urnas. O CR-II registrou o maior número de apreensão destes materiais, com um total de 3.382 santinhos e panfletos apreendidos. Além dos santinhos e panfletos foram apreendidos uma quantia de R$ 5.439,00, 87 requisições de combustível e 47 litros de gasolina, que seriam usados em compra de votos.

A Polícia Militar está atuando em todo estado com aproximadamente 3.100 homens, que fizeram o policiamento ostensivo a pé e motorizado em todos os locais de votação para proporcionar a segurança necessária, bem como o policiamento motorizado nos locais de apuração, cadeião, presídios e cadeias públicas.


Fonte: DANA CAMPO / JEFFERSON OLIVEIRA/PMMT