COPA DO MUNDO 2014

Começam os preparativos para a rota oficial de desvio na avenida Fernando Corrêa

Quinta-feira, 04 de outubro de 2012 | Publicado às 19h27

A A

DIVULGAÇÃO

A segunda frente de trabalho para implantação do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) começou a ser intensificada, na última terça-feira (02.10), na avenida Fernando Corrêa da Costa, nas proximidades do trevo da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), onde está sendo construído um viaduto rodoferroviário. O Consórcio VLT Cuiabá/Várzea Grande dá início à instalação da rota oficial de desvio de trânsito, autorizada pela Prefeitura de Cuiabá por meio da Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTU).

A avenida Fernando Corrêa será interditada no sentido Centro-Coxipó, entre a rua Garcia Neto e a rua Luiz Antônio de Figueiredo, num trecho de aproximadamente 850 metros. Das três pistas atuais, apenas uma manterá o fluxo com prioridade para o transporte coletivo. -O acesso local será garantido, porém -reduzido-. Passam pela avenida cerca de quatro a cinco ônibus por minuto e os veículos particulares terão que compartilhar a mesma faixa-, explicou o assessor de Mobilidade Urbana da Secopa, Rafael Detoni.

O viaduto com 428 metros é uma das obras de arte que compõem o conjunto de implantação do modal de transportes, o VLT. A obra será construída sobre os entroncamentos das avenidas Brasília, Tancredo Neves e via de acesso ao Campus da UFMT. O viaduto será constituído de duas faixas de circulação por sentido para o tráfego geral e da via permanente do VLT.

DESVIO

Os motoristas que trafegam pela avenida Fernando Corrêa da Costa no sentido Centro-Coxipó vão entrar à direita na rua Garcia Neto e seguir até a rua Cel João Lourenço onde entram à esquerda, depois entram à direita na avenida Tancredo Neves e fazem uma conversão à esquerda percorrendo o trecho até a rua Sá Porto, no bairro Jardim Petrópolis, depois até a rua Luiz Antônio de Figueiredo quando será possível retornar à avenida Fernando Corrêa da Costa.

UFMT

Para o acesso ao Campus da Universidade Federal de Mato Grosso, uma abertura no canteiro da Fernando Corrêa (na altura da rua Luiz Antônio de Figueiredo) permitirá a conversão pela pista sentido Coxipó/Centro. A reitoria trabalha também com o projeto de construir uma nova entrada pela avenida Arquimedes Pereira Lima, no bairro Jardim Itália.


Fonte: CIRLENE LOPES/Assessoria/Secopa-MT