TURISMO

Mato Grosso intensifica promoção do Turismo na América Latina

Terça-feira, 28 de agosto de 2012 | Publicado às 19h35

A A

Foto: José Medeiros

Para estreitar relações com o mercado peruano e promover Mato Grosso como destino turístico para a Copa das Confederações 2013 e Copa do Mundo 2014, a Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur/MT) marca presença no 3º Workshop Brasil Destino Sensacional, que acontece nesta terça-feira (28.08), no Centro de Convenciones Del Hotel Los Delfines, em Lima, no Peru. 

O evento conta com a participação de 21 secretarias de Estado e 30 operadores do Peru, com uma programação composta por atividades educacionais, voltadas aos agentes de viagens, além de uma rodada de negócios. 

De acordo com a secretária de Desenvolvimento do Turismo de Mato Grosso, Teté Bezerra, o objetivo é promover o Estado no mercado internacional visando o aumento do fluxo turístico. “Faz parte das nossas ações promocionais a participação em workshops em parcerias com as principais operadoras do Comitê Descubra Brasil, do Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) e outros estados brasileiros”, comenta. 

A secretária Teté Bezerra comenta que irá aproveitar a oportunidade para começar a fomentar a ação que será realizada em 18 de abril do ano que vem em Lima, no Peru, quando Cuiabá será cidade anfitriã do Goal to Brasil. Ela lembra que a iniciativa é da Embratur, com objetivo de apresentar para um público qualificado, os atrativos turísticos, a gastronomia, a música e a cultura das capitais que receberão os jogos da Copa de 2014, aumentando assim a comercialização dos destinos. O Goal to Brasil vai divulgar o potencial turístico das 12 cidades-sede da Copa, em 14 países, até o final do ano que vem. 

“Precisamos conhecer o país que irá nos receber para vender Mato Grosso para o resto do mundo. Já estamos com toda expectativa e precisamos estar preparados para fazer bonito”, completa Teté Bezerra. 

A próxima edição do Goal to Brasil, que acontece em 11 de setembro em Buenos Aires (Argentina), terá Porto Alegre como destaque. O projeto seguirá ainda pela França (Paris), Portugal (Lisboa), Canadá (Toronto), Itália (Milão), Espanha (Madri), México (Cidade do México), Alemanha (Frankfurt), Inglaterra (Londres), Uruguai (Montevidéu) e EUA (Nova York). 

A ação tem parceria com o Ministério do Turismo, Ministério do Esporte, Ministério das Relações Exteriores/Embaixadas Brasileiras, governo dos estados (secretarias municipais e estaduais de Turismo e da Copa das cidades-sede e Fifa). 


Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA - Sedtur/MT