GERAL

Culto desta terça-feira fala de fé e misericórdia

Terça-feira, 10 de julho de 2012 | Publicado às 20h27

Padre Giancarlo Rizznelli, da Paróquia Divino Espírito Santo, do CPA II, foi o convidado da semana

A A

O culto desta terça-feira (10.07), realizado no Palácio Paiaguás, propôs uma reflexão sobre a misericórdia e a fé. O convidado desta semana, o padre Giancarlo Rizznelli, da Paróquia Divino Espírito Santo, do CPA II, utilizou as palavras do evangelho de Mateus, capítulo nove, versículos 32 ao 38, para lembrar a todos que só a fé liberta, mas que também é preciso ter misericórdia, para acolher o próximo.

"E percorria Jesus todas as cidades e aldeias, ensinando nas sinagogas deles, e pregando o evangelho do reino, e curando todas as enfermidades e moléstias entre o povo. E, vendo as multidões, teve grande compaixão delas, porque andavam cansadas e desgarradas, como ovelhas que não têm pastor. Então, disse aos seus discípulos: A seara é realmente grande, mas poucos os ceifeiros. Rogai, pois, ao Senhor da seara, que mande ceifeiros para a sua seara" Mateus (9:35-38).

A leitura, completou o padre Giancarlo, nos ajuda a conviver com os outros, compreender e acolher o próximo. A fé liberta as pessoas dos preconceitos, dos temores, da angústia. A fé ilumina, mas a conduta tem que ser pautada pela misericórdia. Devemos usar de misericórdia para com todos, aceitar o outro como ele é, livre de pré-julgamentos, compreender o próximo. Mas isso tem que sair do coração, de uma raiz boa, sem manipulação.


Fonte: CAROLINE LANHI/ Redação/Secom-MT