SAÚDEAbertura do Setembro Amarelo da Seges acontece nesta quarta (06.09)Terça-feira, 05 de setembro de 2017 | Publicado às 20h46A Secretaria de Estado de Gestão (Seges) convida todos os servidores para a abertura do Setembro Amarelo, que acontece nesta quarta-feira (06.09) as 13h no Auditório da Seges. Em seguida, as 14h, terá a palestra “Como Administrar Emoções e Construir Relações”, com a palestrante Tatiane Barbieri.
O evento é realizado pela Seges por meio do Comitê Setorial de Saúde e Segurança no Trabalho, ligado a Superintendência de Administração Sistêmica (SAAS), e contém uma programação de atividades durante todo o mês de setembro. Serão oferecidas aos servidores da Secretaria atividades como palestras, exibição de filme, distribuição de lacinhos amarelos e informativos e uma caminhada no Parque das Águas. Também faz parte da programação aos servidores uma apresentação do Programa de Saúde Mental nos setores da Seges. Conforme a psicóloga da Seges, Nancy Pinheiro, o setembro amarelo é uma oportunidade de falar com o servidor sobre a saúde mental e a promoção a vida. Ela explica que essas atividades são importantes pois promovem também a prevenção de afastamentos por questões de saúde. “Temos um índice de afastamentos por questões de saúde mental e esse programa vem justamente pra reduzir esses índices identificando os fatores que possam trazer o sofrimento do servidor no ambiente de trabalho”, explica a psicóloga. Ela conta ainda que o programa de Saúde Mental será apresentado a todos os servidores, setor por setor, em um cronograma especifico. Serão realizadas ações em três eixos nos setores da Seges: a analise situacional; intervenção; e por fim, o monitoramento do resultado das ações.
14h - Palestra: Como Administrar Emoções e Construir Relações. Palestrante: Tatiane Barbieri. Local: Auditório da Seges.
13/09 - 14h às 15h – Palestra: CVV - Uma Conversa Pode Salvar Uma Vida. Palestrante: Joimmyr Hellnsberger. Local: Auditório da Seges.
20/09 - 14h às 16h30min - Filme “Como eu Era antes de você” com debate. Local: Auditório da Seges.
28/09 das 17h30min às 18h15min - 1ª Caminhada pela vida do outro. Local: Parque das Águas
18h30min às 19h – Encerramento. Local: Auditório da Seges. Fonte: Lorena Bruschi | Seges-MT |