Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Segunda-feira, 16 de novembro de 2020.

Gestão por competência, inovação e saúde mental são temas de palestras do 2º Encontro de Qualificação Profissional de MT

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) promoverá, nos dias 1° e 2 de dezembro, o 2º Encontro de Qualificação Profissional de Mato Grosso. O tema central desta edição será a Qualificação em tempos de pandemia.

O objetivo do evento é reunir comissões setoriais de qualificação profissional, servidores licenciados para qualificação e unidades administrativas de ensino profissional do Executivo estadual para a troca de experiências e boas práticas. 

A realização é uma iniciativa da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, por meio da Superintendência de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor, em parceria com a Superintendência da Escola de Governo.

Neste ano, em decorrência da pandemia da Covid-19, o 2° Encontro ocorrerá em formato virtual com transmissão ao vivo pelo canal da Seplag no Youtube, das 8h às 12h.

As palestras “Gestão de Competência em Administração Pública” e “Inovação e Reconhecimento” serão ministradas pelos gestores governamentais do Estado, Vinicius de Carvalho Araújo e Andreia Domingues Fugioka, respectivamente, e abrirão a programação no primeiro dia. Na manhã seguinte, o perito criminal, médico legista e psiquiatra, Gleisson Oscar Libardi, dará início à agenda do evento com a palestra “Conhecimento e Saúde Mental em tempos de pandemia”.

Nos dois dias serão realizadas rodas de conversa, com a participação de representantes das unidades de ensino profissional, no dia 1, e das setoriais de gestão de pessoas e comissões de qualificação profissional, no dia 2.

“A ideia é mostrar que no serviço público, como em qualquer outra área, se desenvolver é, sem dúvida, uma grande possibilidade de se manter saudável, intelectual e fisicamente”, comentou a superintendente de Desenvolvimento, Valorização e Saúde do Servidor, Tatiana Guedes.

Para o superintendente da Escola de Governo, Josué Ribeiro, esta edição será uma oportunidade de as escolas de qualificação do Executivo mostrarem as experiências que vêm sendo adquiridas nesse período de pandemia.

“Esse evento será de intenso compartilhamento de conhecimento. Os servidores terão a oportunidade de perguntar, ouvir e conhecer sobre as novas áreas, técnicas, metodologias e tecnologias voltadas para as unidades de qualificação do serviço público”, disse o superintendente que atuará como mediador das rodas de conversa.

As inscrições para o 2° Encontro já estão abertas. Para participar é necessário se inscrever aqui.

(Supervisão de texto de Nayara Takahara)


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag