Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Quinta-feira, 10 de setembro de 2020.

Equipe do MT Prev recebe treinamento para implantação do SIGA-DOC

O Mato Grosso Previdência (MT Prev) criou um Comitê Setorial com objetivo de implantar o Sistema SIGA-DOC no âmbito da autarquia. O grupo está sendo capacitado pela Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), junto com comitês de outras secretarias, com aulas e oficinas práticas realizadas on-line.

Durante o treinamento, o MT Prev foi elogiado por já possuir um mapeamento de processos, parte importante na implantação do sistema. O treinamento segue até o dia 17 de setembro.

“Investimento em tecnologia é uma urgência no setor público. Servidores e cidadãos só têm a ganhar com a agilidade, economia, transparência e desburocratização dos processos por meio de sistemas digitais”, afirma o presidente da autarquia, Elliton Souza.

Para a servidora Taynara Baía, integrante do comitê do MT Prev, a implantação do novo sistema fará com que os servidores quebrem paradigmas e melhorem as práticas do dia-a-dia.

“Estamos acostumados com um modelo ultrapassado e toda mudança é difícil. Entretanto, será um processo de mudança de mentalidade que trará muitos benefícios para o nosso trabalho”, afirma.

No sistema SIGA-DOC é possível produzir e digitalizar documentos, bem como tramitá-los entre setores, visando eliminar gradualmente o trâmite de papel na administração estadual. O sistema é um software livre desenvolvido e utilizado pelo Tribunal Regional Federal da 2ª Região.

A ferramenta já está em uso no executivo para processos de nomeação e exoneração, de licença-prêmio e férias, e para o envio de ofício circular e CI circular.

O SIGA-DOC é o sistema oficial do governo de Mato Grosso para a produção e gestão de documentos. Seplag/MTI

Sistema SIGA-DOC. Seplag/MTI

 

O comitê do MT Prev foi instituído pela Portaria N° 98/2020/MTPREV e é composto pelos seguintes servidores:

Guelfo Luís Munhoz Rodrigues (Coordenador); Celso Gonçalo Monteiro (Gestão Documental); Érika Pinheiro Bittencourt (Comissão Permanente de Avaliação de Documentos e Gestão da Informação); Flávio Lopes da Silva ( Gestão de TI); Rosana Leite de Almeida (Gestão de Processos); Vanessa Durante (Representante da Área Sistêmica); Taynara Tapeocy Baía ( Representante da Diretoria de Previdência); e Torreszome Monteiro Junior (Representante Diretoria Administrativa e Financeira).

 


Fonte: Alline Barros | MT Prev