Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Sexta-feira, 24 de julho de 2020.

Seplag capacita administradores e gestores de ponto do Estado

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Secretaria Adjunta de Gestão de Pessoas, realizou na tarde desta quarta-feira (22.07) um treinamento sobre as novas funcionalidades do WEBPonto – sistema oficial de verificação de frequência dos servidores de órgãos e entidades do Executivo estadual, conforme o Decreto nº 554/2020 publicado no início do mês.

O evento organizado pela Coordenadoria de Monitoramento de Pessoal contou com a participação de quase 100 administradores e gestores de ponto de órgãos, entidades e autarquias do Estado. Ele foi realizado remotamente, via plataforma Google Meet. Essa foi a primeira capacitação dentre as previstas para acontecer no decorrer dos próximos meses.

Durante o encontro foram apresentados os principais benefícios do sistema, como a melhoria na gestão e a simplificação do procedimento de registro e controle de assiduidade, que passa a ser realizado de forma totalmente digital, sem o uso e acúmulo de papel.

Além de registrar a frequência, os servidores passaram a enviar pela ferramenta a justificativa de sua ausência e os documentos comprobatórios para a validação da chefia imediata. O WEBPonto possui integração com o Sistema Estadual de Administração de Pessoas (Seap) e disponibiliza para consulta do servidor, no site da Seplag, seus registros diários de frequência.

De acordo com a gerente de Assiduidade e Conformidade Funcional da Seplag, Marianne Almeida, além da capacitação a equipe preparou manuais para orientar os servidores passo a passo sobre as novas funcionalidades do WEBPonto.

Acesse abaixo os manuais.

Manual Decreto n. 5542020 - Atestado Médico até 3 dias

Manual Decreto n. 5542020 - Inserir e Validar Justificativa

Manual Decreto n. 5542020 - Teletrabalho

 

(Supervisão de texto Nayara Takahara)


Fonte: Éverton Anunciação | Seplag-MT