Governo do Estado de Mato Grosso
Secretaria de Estado de Gestão

Terça-feira, 16 de junho de 2020.

Escola de Governo abre inscrições para treinamento sobre o SIGA-DOC

A Superintendência da Escola de Governo, unidade vinculada à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), abre inscrições para o curso “Produção e Gestão de Documentos Digitais - SIGADOC”. A capacitação é direcionada para servidores de órgãos e entidades do Poder Executivo estadual, em especial àqueles que atuam na gestão de pessoas e em gabinetes.

O objetivo é treinar os servidores para a operacionalização do SIGA-DOC, sistema oficial do governo de Mato Grosso para a gestão de documentos digitais. A qualificação terá como foco a produção de documentos que compõem o projeto-piloto da implantação da tecnologia no governo, são eles: solicitação de férias e de licença-prêmio, atos de nomeação e de exoneração, e os expedientes ofício circular e comunicação interna circular.

O treinamento está disponível na plataforma de cursos digitais da Escola de Governo com inscrições abertas até o dia 21 de agosto. Ele é ofertado em parceria com a Superintendência de Arquivo Público e possui uma carga horária total de 40 horas.  Como reforço das capacitações, a Seplag disponibilizou no YouTube vídeos tutoriais sobre o SIGA-DOC.

Clique AQUI para se inscrever e AQUI para ter acesso aos tutoriais.


Fonte: Nayara Takahara | Seplag