GERAL

Atletas do Estado participam de seletiva para vaga na Seleção Mato-grossense de Basquetebol

Segunda-feira, 14 de maio de 2012 | Publicado às 20h27

Entre os dias 14 e 19 de maio, atletas da modalidade basquete masculino e feminino, categoria sub 17, serão selecionados pela Federação Mato-grossense de Basquete (FMB) para concorrer a uma vaga na Seleção Mato-grossense de Basquetebol.

A A

Entre os dias 14 e 19 de maio, atletas da modalidade basquete masculino e feminino, categoria sub 17, serão selecionados pela Federação Mato-grossense de Basquete (FMB) para concorrer a uma vaga na Seleção Mato-grossense de Basquetebol. A seletiva será realizada o Aecim Tocantins, das 8h às 18 horas. O evento é uma realização da FMB com apoio do Governo de Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).

A partir de sexta-feira (18.05) começa a peneirada oficial, cerca de 50 atletas participarão da seletiva, onde 24 serão escolhidos nas categorias masculinas e femininas. A partir do dia 19, os escolhidos já irão representar o Estado no Campeonato Brasileiro em Macapá (AP).

A seletiva visa descobrir novos talentos para a categoria sub-17. “Estamos buscando a participação de novos jogadores na seleção mato-grossense para que disputem campeonatos, como os da Seleção Brasileira”, declarou a técnica da Seleção Mato-grossense de Basquete, Tânia Pinheiro.

O esportista Thiago Martins revelou o sonho de chegar à Seleção Brasileira e que sabe da dificuldade para realizá-lo já que terão atletas de todo o Estado, mas que veio preparado para conquistar seu objetivo. “Tenho me preparado bastante, depois que conseguir chegar à seleção mato-grossense terei a oportunidade de estar na Seleção Brasileira e me realizar como atleta profissional”, comentou.

Participaram da seletiva os melhores destaques do basquete, vindos de escolas estaduais, municipais e particulares.

Campeonato 3 x 3

Cuiabá vai sediar entre os dias 18 e 20 de maio, o Campeonato Estadual do Basquete 3 x 3, na categoria Sub-18, nos naipes masculinos e femininos, com idade acima de 18 anos e abaixo de 18 anos. O evento começa a partir das 18h. O campeonato é realizado pela Federação Internacional de Basquete (Fiba) e da Confederação Brasileira de Basquete em parceria com a Federação Mato-grossense de Basquete com apoio da Secretaria de Estado de Esportes e Lazer (Seel).


Fonte: ADRIANE RANGEL - Assessoria/Seel-MT