COPA DO MUNDO 2014

Secopa lança edital para duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima

Segunda-feira, 14 de maio de 2012 | Publicado às 19h42

A A

Está aberto o processo licitatório para contratação de empresa de engenharia para execução de obras de duplicação da Avenida Arquimedes Pereira Lima e alargamento e reestruturação das pontes sobre o córrego do Moinho e rio Coxipó. O aviso do Pregão Presencial nº 004/2012 está publicado no Diário Oficial do Estado da última sexta-feira, que circula hoje, segunda-feira (14.05), podendo também ser acessado no site www.cuiaba2014.mt.gov.br.

Com extensão de 4,42 km, a obra consiste na duplicação do trecho compreendido entre a Rua 20 (bairro Boa Esperança) e a avenida Dr. Meireles, integrando-se às obras de trincheira e viaduto no Trevo do Tijucal. Outro fator relevante para realização da obra é sua importância para o desvio do tráfego da avenida Fernando Corrêa da Costa, em ambos os sentidos, quando da implantação do VLT ao longo do Eixo Coxipó/Centro.

O edital ainda inclui a duplicação e alargamento das pontes sobre o córrego do Moinho e Rio Coxipó, com extensão de 44 metros e 84 metros, respectivamente.

De acordo com o assessor de Mobilidade Urbana de Secopa, Rafael Detoni, a duplicação da avenida Arquimedes Pereira Lima é de suma importância para desafogar o fluxo de veículos da av. Fernando Corrêa antecedendo a execução das obras do Complexo Viário do Tijucal. A intenção é que os moradores dos bairros da região do Planalto, Santa Cruz e Boa Esperança, entre outros, acessem as principais avenidas de Cuiabá sem precisar passar pela avenida Fernando Corrêa.

Com a duplicação da Arquimedes Pereira Lima, serão implantados 4.8 km de ciclovias, faixas destinadas exclusivas ao trânsito de bicicletas. Com 1.8 km existentes, a pista ganhará quase 7 km de ciclovia.

A sessão para habilitação das empresas interessadas em participar do certame será realizada no dia 18/06/2012, às 9 horas, no auditório da Secopa.

 


Fonte: DIOGO CARVALHO- ASSESSORIA/SECOPA