AÇÃO SOCIAL

Governo de Mato Grosso promove programação especial para trabalhadores durante todo mês de maio

Segunda-feira, 07 de maio de 2012 | Publicado às 21h16

A A

A comemoração do Dia Mundial do Trabalhador faz do mês de maio um período muito especial para os trabalhadores em geral. Ciente da importância das pessoas que ajudam a construir Mato Grosso, o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado de Trabalho e Assistência Social (Setas-MT), realiza durante todo o mês vários eventos nos postos do Sine Estadual. A programação inicia na manhã desta terça-feira (08.05), às 8h30, na Casa do Trabalhador, com a abertura de oficinas de qualificação e várias apresentações artísticas no local.

Durante o evento haverá também o lançamento do balcão de atendimento exclusivo do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), modalidade trabalhador, beneficário seguro-desemprego. O espaço passa a funcionar de forma permanente no Sine-MT, fruto da parceria da Setas-MT e Sistema Nacional de Aprendizado Industrial (Senai-MT).

No lançamento da programação do Mês do Trabalhador as pessoas já poderão se inscrever para participar das oficinas sobre Marketing Pessoal e  Projetos de Vida; Currículo, Entrevista e Seleção; e Ferramentas da Internet. Será concedido o certificado de 10 horas/aula para quem participar das três qualificações. As oficinas acontecerão semanalmente na Casa do Trabalhador, atual sede do Sine-MT.

Os Bonecos da Turminha do Vale Luz irão invadir o espaço para apresentarem o projeto e entregarem a revistinha do Vale Luz. Além disso, os trabalhadores poderão usufruir dos serviços de Ginástica Laboral, Massagem e Aferição de Pressão Arterial. O ônibus do Hemocentro também estará presente no local para recebimento da doação de sangue.

SERVIÇO

O que: lançamento das atividades do Mês do Trabalhador
Onde: Casa do Trabalhador (Sede do Sine-MT), localizada na Rua Baltazar Navarros, esq. com Av. Gal Vale – Bairro Bandeirantes.
Quando:  terça-feira (08.05), às 8h30.



Fonte: FABYOLA COUTINHO-Assessoria/Setas-MT