GERAL

Campeonato Brasileiro Sub 15 de Futsal começa segunda-feira no Aecim Tocantins.

Segunda-feira, 07 de maio de 2012 | Publicado às 21h09

A A

O 8º Campeonato Brasileiro de Futsal – Sub 15 masculino tem início nesta segunda-feira (07.05). O certame vai ser disputado no Ginásio Aecim Tocantins em Cuiabá e conta com a participação das seleções de dez estados: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Tocantins, Rondônia, Acre, Rio Grande do Sul, Maranhão, Amazonas, Alagoas e Espírito Santo.

A cerimônia de abertura do campeonato está marcada para às 19h desta segunda-feira, antes do jogo entre Mato Grosso e Alagoas. No entanto, o primeiro jogo está marcado para às 16h, envolvendo as seleções de Rio Grande do Sul e Rondônia. Todos os dias serão disputadas quatro partidas entre às 16h e 20h. A equipe mato-grossense fará sempre o último jogo do dia.

As dez seleções que participam do torneio estão divididas em dois grupos de cinco equipes. As duas equipes melhor classificadas dentro dos seus grupos se classificam para as semifinais, que serão disputadas no sábado (12.05). Os vencedores se encontrarão na grande decisão, que será jogada no domingo (13.05). A seleção de Mato Grosso conta com uma delegação de 21 atletas e tem reais possibilidades de chegar até a decisão.

As delegações que participarão da disputa, já desembarcaram em Cuiabá, sábado (05.05). Ainda hoje ocorre o congresso técnico da equipe. Na última edição do torneio, disputada em Campo Grande (MS) em 2008, a seleção de Pernambuco se sagrou campeã.

Outras informações no site oficial da competição.

Fonte: GUILHERME BLATT - Redação/Secom-MT