EDUCAÇÃO

Unemat realiza olimpíada da Matemática em Barra do Bugres.

Segunda-feira, 07 de maio de 2012 | Publicado às 18h46

A A

A Universidade do Estado de Mato Grosso (Unemat) realiza nesta segunda-feira (07.05) em Barra do Bugres a 1ª Olimpíada Municipal de Barra do Bugres. Hoje quase cinco mil alunos de três níveis de educação básica das escolas solucionam problemas de matemática.

O evento é organizado pelo professor Márcio Urel Rodrigues, que coordena o projeto de extensão “Olímpiada da matemática no município de Barra do Bugres: Uma comemoração do dia nacional da Matemática”.

Esta é a primeira vez que ocorre no município uma comemoração pelo Dia Nacional da Matemática com a realização da Olimpíada da Matemática, são 4.780 alunos que vão solucionar problemas novos e desafiantes, com o objetivo de estimular um aprendizado menos burocrático.

Outro objetivo do evento é divulgar o curso de Matemática ofertado pela Unemat no município como forma de aproximar o estudante da universidade. Serão premiados os 10 melhores alunos de cada nível, bem como os professores de matemática que tiverem seus alunos como campeões de cada nível. O 1º colocado de cada nível receberá um Notebook, e os demais receberão troféus.

Nesta terça-feira (08.05) será divulgado o gabarito oficial, e o resultado final será conhecido na quarta-feira e a premiação ocorrerá na quinta-feira (10.05) às 19 horas no auditório da Unemat em Barra do Bugres.

São parceiros do projeto, a Secretaria de Educação de Barra do Bugres, Assessoria Pedagógica, Departamento de Matemática da Unemat e as empresas: Água de Cheiro, Supermercado Pelachim, Sicredi, Barra 1.

Fonte: LYGIA LIMA - Assessoria/UNEMAT