CULTURA E TURISMO

Mato Grosso participa de evento internacional de turismo em São Luís, no Maranhão

Segunda-feira, 07 de maio de 2012 | Publicado às 18h14

Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), participa entre os dias 09 e 13 de maio da 21º Brasil National Turism Mart (BNTM), em São Luís, no Maranhão.

A A

Mato Grosso, por meio da Secretaria de Estado de Desenvolvimento do Turismo (Sedtur), participa entre os dias 09 e 13 de maio da 21º Brasil National Turism Mart (BNTM), em São Luís, no Maranhão.

O evento, considerado o maior do País no segmento de turismo de volume de negócios, irá acontecer no Centro de Convenções Pedro Neiva de Santana e terá uma programação vasta.

Além de Mato Grosso, vários estados brasileiros, países da Europa e América Latina, dentre outros já confirmaram presença. Mais de 160 empresas serão representadas.

Para a secretária Teté Bezerra, a expectativa é que o trade de Mato Grosso participe do evento por ser uma oportunidade única para vender pacotes e estar junto com outros operadores e ainda trocar experiências.

“Enviamos o convite para todo o trade. Mato Grosso terá um estande de nove metros quadrados para o segmento divulgar seus produtos turísticos. A Sedtur tem uma cota de dez credenciais que permite o acesso à área institucional do evento”, explica a secretária.

O principal objetivo da BNTM é discutir estratégias para incrementar o turismo no Brasil com a realização de rodadas de negócios, além da troca de contatos. A expectativa é que o evento traga um aumento de 10% a 15% em movimentação turística aos participantes.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Turismo, está investindo R$ 2 milhões na realização do evento. Para o secretário de turismo do Maranhão, Jura Filho, o evento é de extrema importância para a economia local. “A BNTM contribuirá para o fomento da atividade turística no Estado, principalmente de novos e futuros negócios, geração de empregos temporários, além da divulgação direta dos atrativos naturais e culturais e equipamentos turísticos do Maranhão”.


Fonte: MARICELLE LIMA VIEIRA/ASSESSORIA-Sedtur-MT