TRÂNSITO SUSTENTÁVEL

Escola de Governo oferece curso de capacitação para servidores do Detran-MT

Segunda-feira, 31 de julho de 2023 | Publicado às 16h48

Inscrições ficarão abertas até quinta-feira para aulas na modalidade EaD

A A

Escola de Governo, em Cuiabá. Crédito - Tchélo Figueiredo - Secom/MT

A Escola de Governo, ligada à Secretaria Estadual de Planejamento e Gestão, está com as inscrições abertas para o curso ‘Sustentabilidade no trânsito, perspectivas e alternativas’, voltado aos servidores Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso (Detran-MT). São ofertadas 40 vagas para a capacitação na modalidade EaD. O prazo de inscrição segue até quinta-feira (03.08).

As aulas ocorrerão nos dias 7, 14, 21 e 28 de agosto, com carga horária de 20 horas. Ao final do curso, os participantes vão receber certificado. 

O facilitador será o servidor do Detran-MT, Anderson Nunes de Carvalho Vieira.

O objetivo geral do curso é apresentar aos servidores as bases fundamentais para o conhecimento e prática de um trânsito mais sustentável do ponto de vista social, econômico, ambiental e da trafegabilidade.

Nos encontros também serão debatidos temas como o que é a sustentabilidade no trânsito e suas implicações para cidades metropolitanas do estado; os benefícios do trânsito mais sustentável, educação e conscientização dos atores responsáveis pela segurança no trânsito.

A formação visa desenvolver habilidades para promover um trânsito mais sustentável do ponto de vista socioeconômico, ambiental e de trafegabilidade e debater políticas públicas que podem ser realizadas pelo Governo de Mato Grosso, quanto à aplicabilidade da sustentabilidade no trânsito.

Os conteúdos programáticos serão divididos em quatro módulos. O primeiro vai abordar os aspectos relacionados à história do trânsito e dos transportes e, o segundo, as discussões serão sobre os tópicos legais atribuídos ao trânsito, como o Sistema Nacional de Trânsito e o Código de Trânsito Brasileiro.

Nos últimos módulos, serão discutidas as implicações ambientais, sociais e econômicas da sustentabilidade no trânsito e o trânsito do futuro, respectivamente.

Os interessados podem se inscrever aqui.

*Sob a supervisão de D'Laila Borges


Fonte: Jorge Amorim | Seplag-MT