MODERNIZAÇÃO

Seplag lança novo método de avaliação da qualidade de atendimento do Ganha Tempo

Quarta-feira, 24 de maio de 2023 | Publicado às 16h32

Unidade de Barra do Garças recebeu a visita do secretário da Seplag, que lançou o sistema

A A

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão de Mato Grosso (Seplag), por meio da Superintendência de Gestão do Ganha Tempo, lançou nesta terça-feira (23.05) o novo sistema de avaliação da qualidade de atendimento das sete unidades do Ganha Tempo no Estado. A unidade de Barra do Garças, distante 512 quilômetros de Cuiabá, recebeu a visita do secretário da pasta, Basílio Bezerra, que estreou o sistema.

“O Ganha Tempo é uma referência de multisserviços prestados à população e queremos torná-lo cada vez melhor. Com esse sistema moderno que implementamos em todas as unidades, estamos dando mais um passo para a avaliação dos serviços públicos. Agora, a opinião da população chegará de forma rápida e eficiente à nossa base de dados para estarmos continuamente melhorando nosso atendimento”. 

O prefeito do município, Adilson Gonçalves, que acompanhou o secretário, agradeceu a presença da equipe do Governo de Mato Grosso no local. “Nós estamos muito felizes com a visita do secretário Basílio e sua equipe para ver o trabalho feito aqui. Precisamos prestar um serviço de excelência e o Ganha Tempo é um lugar de referência nesse tipo de atendimento”. 

Entre as quatro cidades do interior que contam com unidade do Ganha Tempo, Barra do Garças totalizou cerca de 15% do total de atendimentos prestados nos meses de janeiro a maio de 2023. Em números absolutos, foram mais de 26 mil serviços prestados. No Estado, foram mais 312 mil atendimentos só nos cinco primeiros meses deste ano. 

Segundo a superintendente do Ganha Tempo de Mato Grosso, Talita Peske, a população adquire mais um meio de participação ativa para a construção de uma gestão mais acolhedora. “Para que a gente consiga oferecer serviços públicos de forma integrada e ágil em um só lugar, é imprescindível que a população participe ativamente do processo. É dessa forma que vamos garantir a eficiência, qualidade e efetividade dos serviços prestados aos cidadãos”. 

Para a coordenadora do Ganha Tempo de Barra do Garças, Paula Roberta, o novo sistema demonstra a iniciativa de melhoria contínua no atendimento prestado à população mato-grossense. 

“Por meio das sugestões, críticas e elogios obtidos com a nova avaliação, podemos enxergar os pontos que devemos trabalhar para atender a população da melhor maneira possível, sem deixar de lado a seriedade, empatia e alegria para que todos sintam-se acolhidos”.  

Além do Ganha Tempo de Barra do Garças, o novo sistema, que funciona por meio de QR Code, passa a funcionar em todas as unidades de Mato Grosso: Cáceres, Rondonópolis, Sinop, além de CPA e Ipiranga, em Cuiabá, e Cristo Rei, em Várzea Grande. 

Ao finalizar o atendimento na unidade, o cidadão será convidado a avaliar o serviço prestado. Para isso, basta escanear o QR Code, que irá redirecioná-lo ao sistema onde deve escolher uma classificação de ruim a excelente. Em seguida, é possível inserir alguns dados pessoais e ainda deixar críticas, elogios e sugestões que serão analisadas pela equipe gestora. 


Fonte: Vitor Hugo Batista | Seplag-MT