JANEIRO ROXO

Seplag promove palestra sobre cuidados e prevenção à hanseníase

Segunda-feira, 30 de janeiro de 2023 | Publicado às 10h55

O evento ocorrerá no auditório da CGE e contará com a presença de uma infectologista

A A

 

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), promove no dia 8 de fevereiro, às 14h30, a palestra "Conscientização e Prevenção à Hanseníase", com a infectologista e hansenóloga, Dra. Letícia Cavalcante. O evento é realizado em parceria com o MT Saúde, a Controladoria Geral do Estado e as secretarias de Fazenda e de Segurança Pública, no Auditório da CGE.

O evento será realizado em alusão ao Janeiro Roxo, mês que tem o último domingo dedicado ao Dia Mundial da Luta contra a Hanseníase. A palestra também será transmitida pelo canal da Seplag no YouTube.

O intuito da ação é tratar do tema da hanseníase de forma aberta e promover a prevenção e disseminação da informação aos servidores, por meio da compreensão de como se dá a transmissão, a identificação dos sintomas mais comuns da doença e ainda tratar dos mitos e verdades sobre ela.

Em Mato Grosso, o Estado apresenta níveis considerados hiperendêmicos para a hanseníase há muitos anos. Neste contexto, o Governo de Mato Grosso trabalha para capacitar os profissionais na detecção precoce e melhor atender os pacientes.A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) tem um projeto denominado “Mato Grosso em Redes: Cuidado Integral em Hanseníase”, que integra o plano de ações da saúde.

Para assistir a palestra clique AQUI.


Fonte: Mariana da Silva | Seplag-MT