QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL

Governo credencia empresas para obras de reforma e ampliação

Sexta-feira, 27 de janeiro de 2023 | Publicado às 13h28

O credenciamento visa atender demanda em prédios públicos estaduais espalhados por todo território mato-grossense

A A

Palácio Paiaguas - Foto por: Marcos Vergueiro/Secom-MT

O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão, abriu credenciamento de empresas para execução de serviços de reforma e ampliação para atender demanda nos prédios públicos estaduais espalhados por todo território mato-grossense.

A reestruturação dos prédios públicos, com investimentos em reforma e modernização, tem o objetivo de promover as melhorias necessárias em infraestrutura buscando melhorar a prestação dos serviços públicos e gerar economia aos cofres públicos.

“Temos trabalhado intensamente para readequar e modernizar os prédios públicos, e também construir novas unidades para dar melhores condições de trabalho aos nossos servidores e mais qualidade no atendimento à população, bem como reduzir despesas com aluguel. O credenciamento dessas empresas auxiliará o Estado neste propósito”, destaca o secretário de Estado de Planejamento e Gestão, Basílio Bezerra.

As empresas credenciadas executarão serviços de reforma e ampliações, por meio de obras e serviços de engenharia em edificações existentes, com baixa, média e alta complexidade de execução. Entre os serviços a serem prestados estão reforma com execução de serviços de elétrica, hidrossanitária, rede de lógica, prevenção de incêndio e estrutural. 

A secretária Adjunta de Aquisições Governamentais da Seplag, Katiene Pinheiro, explica que a modalidade de credenciamento foi adotada em razão do elevado número de reformas que serão realizadas concomitantemente.

O edital de credenciamento está disponível AQUI e tem validade por 02 anos. Os interessados devem protocolar os documentos exigidos na Seplag.


Fonte: D'Laila Borges | Seplag