JANEIRO BRANCO

Seplag promove corrida em prol da saúde mental dos servidores

Sexta-feira, 20 de janeiro de 2023 | Publicado às 15h31

Realizada no Parque das Águas a atividade integra uma série de ações da secretaria no mês de janeiro

A A

Foto: Cristiano Emanuel

A Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio da Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST), realizou nesta quinta-feira (19), o Treinão Janeiro Branco – Corrida e caminhada no Parque das Águas.

 

A atividade faz parte da campanha “Janeiro Branco – O Mundo Pede Saúde Mental”, promovida neste mês pela Seplag, sendo parte de uma série de outras ações diversas que foram programadas com o objetivo de conscientizar os servidores da secretaria sobre a importância da saúde mental, de forma a criar uma cultura organizacional voltada a atenção e cuidado com o tema.

 

Com aquecimento, alongamento e corrida o evento contou com a organização do treinador físico Valdecarlos Santos, que ressaltou a relevância do evento para proporcionar benefícios relacionados a saúde física e mental, e incentivou a integração e socialização entre os servidores para aderirem ao projeto.

 

“Temos atendido vários servidores com crises de ansiedade, com vários tipos de problemas relacionados à saúde mental e sabemos que o exercício físico feito de forma constante promove a prevenção e até o tratamento de várias doenças, tanto da saúde física quanto da saúde mental”, disse.

 

 Foto: Cristiano Emanuel

 

Foto: Cristiano Emanuel

 

A servidora Luciene Souza da Silva Strelov esteve no treino e também participa ativamente do projeto Vou correr e reforça a importância dos servidores se mobilizarem entre si para aproveitar o que a secretaria oferece.

 

“Acho muito importante essa preocupação com a saúde mental dos funcionários. A gente tem que cuidar um pouco do nosso corpo e da mente também. Já faz quase um ano que eu participo aqui e eu gosto muito, acho que todo mundo deveria aproveitar essa oportunidade”.

 

 Foto: Cristiano Emanuel

 

Foto: Cristiano Emanuel

 

O servidor Gil Anderson Soares de Campos também é membro do projeto Vou Correr e esteve presente na ação. Ele vê como investimento a promoção dessas atividades gratuitas para os servidores e destaca a importância da adesão de todos. “Esse trabalho da Seplag é muito importante porque faz parte de um ciclo que integra atividade funcional, física e mental. É um ciclo integrador que contribui muito para o desempenho do servidor de uma forma geral”.

 Foto: Cristiano Emanuel

 Foto: Cristiano Emanuel

SERVIÇO

O projeto Ação Vida Saudável é uma iniciativa da Seplag por meio Coordenadoria de Segurança e Saúde no Trabalho (CSST) que tem como objetivo incentivar os servidores a adotarem hábitos nutricionais mais saudáveis e a praticarem regularmente atividades físicas.

Futsal - Segunda-feira e quarta-feira, às 17h, na quadra esportiva da Seplag

Vou Correr - Quinta-feira, às 17, no Parque das Águas


Fonte: Mariana da Silva | Seplag-MT