INOVAÇÃO NO SERVIÇO PÚBLICO

Desenvolve MT participa da segunda edição do evento Outubro Movimente

Quarta-feira, 05 de outubro de 2022 | Publicado às 14h50

Uma palestra abordará o tema sobre educação financeira no uso do crédito

A A

A Desenvolve MT (Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso) abre a programação da segunda edição do evento Outubro Movimente, por meio da palestra Educação Financeira no Uso do Crédito. O evento será na próxima quinta-feira (06/10), às 9h. A trans

A Desenvolve MT (Agência de Fomento do Estado de Mato Grosso) abre a programação da segunda edição do evento Outubro Movimente, por meio da palestra Educação Financeira no Uso do Crédito. O evento será na próxima quinta-feira (06/10), às 9h.  A transmissão será realizada pelo Google Meet, para os inscritos, e pelo Youtube da Seplag, para os demais interessados.

A palestra de educação financeira, uma organização do Sinova/MT e da Desenvolve MT, terá como palestrante o Gestor de Projetos no INEF (Instituto Nacional da Educação Financeira e Presidente), da ABEFIN (Associação Brasileira de Profissionais da Educação Financeira do Estado de Santa Catarina), André Márcio Borges.

Segundo o palestrante, o objetivo é promover uma discussão sobre o tema com uma proposta um pouco mais interativa, esclarecendo dúvidas e trocando experiências entre os participantes.

“Importante ressalvar que a correlação entre a educação financeira e o uso do crédito está na convergência das necessidades do ser e do ter, onde a insuficiência de ambos produz prejuízos de ordem social e econômica”, explica.

 

Desenvolve MT participa da segunda edição do evento Outubro Movimente
Créditos: Divulgação

 

 

Outubro Movimente

Idealizado pela Superintendência de Governança Digital e Inovação em Práticas Públicas da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag), por meio do Sinova/MT em parceria com o MT Saúde, a 2ª edição do “Outubro Movimente - Ideias em Movimento” começa nesta quarta-feira (05/10) e termina no dia 31 de outubro. Será realizada em formato híbrido e gratuito, com painéis, oficinas, mentorias e um desafio de inovação em práticas públicas para os servidores.

O evento acontece em outubro devido ao Dia do Servidor Público (28/10). A primeira edição foi realizada em 2021, mobilizando mais de dois mil servidores públicos e mais de 30 palestrantes totalmente voluntários.

Acesse o site https://sinova97.wixsite.com/outubro-movimente e inscreva-se.


Fonte: Desenvolve MT